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Plano de Marketing para a marca Artipel. Estratégia de entrada no mercado luxemburguês

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorJosé, Ana Ercília Reis
dc.contributor.authorSilva, Tânia Lavadinho
dc.date.accessioned2024-12-05T10:29:42Z
dc.date.available2024-12-05T10:29:42Z
dc.date.issued2024-10-03
dc.date.submitted2024-09-10
dc.description.abstractEste projeto propõe um plano de marketing para a Artipel, uma marca sustentável portuguesa, com o objetivo de entrar no mercado luxemburguês e estabelecer os seus produtos de moda em cortiça. A escolha deste mercado deve-se ao crescente interesse por produtos sustentáveis no Luxemburgo, o que constitui uma boa oportunidade para a internacionalização da marca. A revisão da literatura aborda conceitos e fundamentos essenciais do marketing, mostrando as melhores práticas e alguns modelos relevantes para a implementação eficaz do plano, o que permitiu estabelecer uma estrutura fundamentada para a Artipel. Para desenvolver este projeto, adotou-se uma metodologia de estudo de caso com uma abordagem de pesquisa exploratória mista, recorrendo a uma combinação de análise de dados secundários e a uma entrevista semi-estruturada. Através desta metodologia, foi possível identificar que os consumidores luxemburgueses valorizam a sustentabilidade e a exclusividade dos produtos, facilitando assim a formulação de estratégias de marketing para a Artipel no mercado luxemburguês. O plano de marketing proposto pretende diferenciar e posicionar a Artipel no Luxemburgo, destacando a sua oferta única e o seu compromisso com práticas ecológicas. As estratégias de marketing incluem a implementação de canais de venda apropriados e a promoção da identidade da marca, enfatizando os seus atributos sustentáveis e exclusivos. As ações de marketing visam aumentar a notoriedade da marca, expandir os canais de distribuição e consolidar a Artipel como a marca preferida na moda ecológica no Luxemburgo. Os resultados esperados indicam uma apreciação por parte dos consumidores locais pelos valores da Artipel. Conclui-se que a Artipel poderá alcançar um aumento significativo na sua presença e reconhecimento no mercado luxemburguês, evidenciando-se pela sua oferta de moda sustentável portuguesa.pt_PT
dc.description.abstract. This project proposes a marketing plan for Artipel, a sustainable Portuguese brand, with the aim of entering the Luxembourg market and establishing its cork fashion products. This market was chosen because of the growing interest in sustainable products in Luxembourg which is a good opportunity for the brand to internationalise. The literature review addresses essential marketing concepts and fundamentals, showing best practices and some relevant models for the effective implementation of the plan, which allowed us to establish a well-founded structure for Artipel. To develop this project, a case study methodology was adopted with a mixed exploratory research approach, using a combination of secondary data analysis and a semi-structured interview. Through this methodology, it was possible to identify that Luxembourg consumers value sustainability and the exclusivity of products, thus facilitating the formulation of marketing strategies for Artipel in the Luxembourg market. The proposed marketing plan aims to differentiate and position Artipel in Luxembourg, highlighting its unique offer and its commitment to ecological practices. Marketing strategies include implementing appropriate sales channels and promoting the brand’s identity, emphasising its sustainable and exclusive attributes. The marketing actions aim to increase brand awareness, expand distribution channels and consolidate Artipel as the preferred eco-fashion brand in Luxembourg. The expected results indicate an appreciation on the part of local consumers for Artipel’s values. The conclusion is that Artipel will be able to achieve a significant increase in its presence and recognition in the Luxembourg market, making a name for itself with its sustainable Portuguese fashion offer.pt_PT
dc.identifier.tid13311656pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/52983
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectArtipelpt_PT
dc.subjectPlano de Marketingpt_PT
dc.subjectMercado Luxemburguêspt_PT
dc.subjectEstratégias de Marketingpt_PT
dc.subjectDiferenciação de produtospt_PT
dc.subjectModa sustentável Portuguesapt_PT
dc.subjectMarketing Planpt_PT
dc.subjectLuxembourg marketpt_PT
dc.subjectMarketing strategiespt_PT
dc.subjectProduct differentiationpt_PT
dc.subjectPortuguese sustainable fashionpt_PT
dc.titlePlano de Marketing para a marca Artipel. Estratégia de entrada no mercado luxemburguêspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Portalegre
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de PMEpt_PT

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