Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O caminho para a docĂȘncia

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
JOANA_ALVES.pdf3.04 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatĂłrio tem por objetivo descrever as tarefas e as atividades por mim desenvolvidas, nos estĂĄgios realizados no Ăąmbito do Mestrado em Ensino dos1.Âș e 2.Âș Ciclos do Ensino BĂĄsico da Escola Superior de Educação de Coimbra. Este documento apresenta uma pequena investigação no Ăąmbito da disciplina de HistĂłria e Geografia de Portugal, a qual teve por finalidade averiguar a importĂąncia da utilização de recursos diversificados nas aulas de HistĂłria. Procura-se tambĂ©m realçar a organização das atividades de iniciação Ă  prĂĄtica profissional no 1Âș e 2Âșciclos, explicitando as caraterĂ­sticas dos contextos de estĂĄgio, para alĂ©m de apresentar a fundamentação das prĂĄticas letivas desenvolvidas, a especificação das diferentes atividades de intervenção letiva e, por fim, a reflexĂŁo em torno de todo o itinerĂĄrio de formação. No que respeita ao 1.Âș Ciclo do Ensino BĂĄsico destacam-se, ainda, as experiĂȘncias-chave referentes Ă  “gestĂŁo pedagĂłgica da sala de aula” e Ă  “importĂąncia da atividade experimental no 1.Âș ciclo” dada a sua relevĂąncia no contexto de estĂĄgio. No 2.Âș Ciclo do Ensino BĂĄsico evidenciam-se as especificidades de cada um dos quatro domĂ­nios de formação.

Description

Keywords

PrĂĄticas Educativas PrĂĄtica PedagĂłgica Ensino BĂĄsico 1Âș Ciclo Ensino BĂĄsico 2Âș Ciclo

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue