Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.04 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
O presente relatĂłrio tem por objetivo descrever as tarefas e as atividades por mim desenvolvidas, nos estĂĄgios realizados no Ăąmbito do Mestrado em Ensino dos1.Âș e 2.Âș Ciclos do Ensino BĂĄsico da Escola Superior de Educação de Coimbra.
Este documento apresenta uma pequena investigação no Ăąmbito da disciplina de HistĂłria e Geografia de Portugal, a qual teve por finalidade averiguar a importĂąncia da utilização de recursos diversificados nas aulas de HistĂłria. Procura-se tambĂ©m realçar a organização das atividades de iniciação Ă prĂĄtica profissional no 1Âș e 2Âșciclos, explicitando as caraterĂsticas dos contextos de estĂĄgio, para alĂ©m de apresentar a fundamentação das prĂĄticas letivas desenvolvidas, a especificação das diferentes atividades de intervenção letiva e, por fim, a reflexĂŁo em torno de todo o itinerĂĄrio de formação. No que respeita ao 1.Âș Ciclo do Ensino BĂĄsico destacam-se, ainda, as experiĂȘncias-chave referentes Ă âgestĂŁo pedagĂłgica da sala de aulaâ e Ă âimportĂąncia da atividade experimental no 1.Âș cicloâ dada a sua relevĂąncia no contexto de estĂĄgio. No 2.Âș Ciclo do Ensino BĂĄsico evidenciam-se as especificidades de cada um dos quatro domĂnios de formação.
Description
Keywords
PrĂĄticas Educativas PrĂĄtica PedagĂłgica Ensino BĂĄsico 1Âș Ciclo Ensino BĂĄsico 2Âș Ciclo