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A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumo

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Mafalda
dc.contributor.authorSousa, Pedro
dc.date.accessioned2018-11-09T10:01:41Z
dc.date.available2018-11-09T10:01:41Z
dc.date.issued2018-09-20
dc.description.abstractA sociedade está em constante mutação e, no ano presente, é possível vivenciar uma revolução mundial impulsionada pelas inovações desenvolvidas pelo ser-humano. O que anteriormente era apenas um sonho é agora banal, e o ser-humano já se conformou com a sua própria inconformidade. O consumo também esta a sofrer uma revolução. O mercado online está a ganhar cada vez mais terreno em relação às lojas físicas, mas há coisas de que os consumidores não estão dispostos a abdicar durante esta transição. Nesta dissertação é apresentada uma análise da evolução do comportamento dos consumidores com o propósito de detetar alterações significativas. Posteriormente, é feita uma seleção das variáveis que estes consideram mais importantes nas suas experiências de consumo. Esta investigação é efetivada nos canais online e offline de forma a perceber qual será o impacto no consumidor da convergência de ambos os canais de distribuição. No final são apresentados os resultados e sugeridas melhorias na formulação de experiências de consumo potenciadas pela convergência dos canais de distribuição. Os resultados obtidos nesta investigação contribuem para que as empresas formulem experiências de consumo mais enriquecedoras e apelativas para os consumidores aproveitando-se não só das mais valias dos canais de distribuição, mas também dos recursos e inovações tecnológicas que têm ao seu dispor.pt_PT
dc.identifier.tid201984903pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24800
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectExperiência de consumopt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.subjectConvergênciapt_PT
dc.subjectCanais de distribuição.pt_PT
dc.titleA convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccess
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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