Repository logo
 
Publication

Fatores explicativos da experiência do consumidor nas lojas de vestuário infantil: Estudo de caso da Ativo

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorNogueira, Mafalda
dc.contributor.authorMaravalhas, Ana João Gomes
dc.date.accessioned2022-07-26T14:58:26Z
dc.date.available2022-07-26T14:58:26Z
dc.date.issued2022-07-18
dc.description.abstractObjetivo – A presente investigação tem como objetivo compreender os fatores explicativos da experiência do consumidor nas lojas de vestuário infantil da Ativo. Metodologia – Estudo de Caso, adotando uma metodologia qualitativa. A recolha de dados combinou a observação e a aplicação de um inquérito por questionário. Foram observados 167 consumidores no contexto do próprio ambiente de loja de cinco espaços distintos da Ativo (loja pequena, loja média, loja grande, loja de shopping e loja outlet). O inquérito, aplicado presencialmente e online, obteve uma amostra de 453 inquiridos. Resultados e principais conclusões – O modelo conceptual, elaborado para a investigação, demonstra que os fatores que explicam a experiência do consumidor nas lojas de vestuário infantil da Ativo são a influência da criança na fase da compra, os fatores que influenciam a compra, a satisfação com as características de compra em loja física e a atmosfera de vestuário infantil (exceto a iluminação). Verifica-se que a melhor experiência do consumidor em loja tem um impacto positivo na compra efetiva de vestuário infantil. Por fim, os resultados da observação e do benchmarking permitiram identificar pontos de melhoria nas lojas da Ativo para continuar a oferecer uma vantagem competitiva. Limitações – Sendo um estudo de caso, os resultados estão direcionados para marca Ativo e não para a generalidade das marcas de vestuário infantil. Originalidade/ Valor – Este é um estudo pioneiro relativamente aos fatores que influenciam a experiência do consumidor nas lojas de vestuário infantil, não existindo também investigações que indiquem os fatores que compõem este tipo de atmosfera de loja.pt_PT
dc.identifier.tid203042387pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41459
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectExperiência do consumidor em lojapt_PT
dc.subjectLojas de vestuário infantilpt_PT
dc.subjectInfluência da criançapt_PT
dc.subjectFenómeno ROPOpt_PT
dc.subjectAtmosfera de loja de vestuário infantilpt_PT
dc.titleFatores explicativos da experiência do consumidor nas lojas de vestuário infantil: Estudo de caso da Ativopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ana_maravalhas.pdf
Size:
1.49 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: