Publication
Como o brincar da criança pode reflectir a importância que o Educador atribui às histórias
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Maria | |
dc.contributor.author | Rodrigues, Filipa | |
dc.date.accessioned | 2017-01-30T20:35:35Z | |
dc.date.available | 2017-01-30T20:35:35Z | |
dc.date.issued | 2016-12-16 | |
dc.description.abstract | O presente estudo, de natureza qualitativa, surge ao verificar o gosto que as crianças, logo na 1ª infância, têm ao ouvir uma história e como a acção do educador nesse contar se reflecte no seu brincar. O questionamento sobre a importância que o educador atribui às histórias e ao modo como as contas de forma a tornarem-se um fator de aprendizagem para crianças de 18 a 24meses de idade motivou as perguntas de investigação. Os dados foram recolhidos na creche onde decorreu o estágio final. Os dados que constam deste trabalho, registados sob a forma de notas de campo, foram analisados e interpretados com sustentação de uma fundamentação teórica baseada nas características das crianças desta idade, do modo como brincam usando a imitação. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201597748 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/17767 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.subject | Brincar | pt_PT |
dc.subject | Papel do Educador | pt_PT |
dc.subject | Histórias | pt_PT |
dc.subject | Imitação | pt_PT |
dc.title | Como o brincar da criança pode reflectir a importância que o Educador atribui às histórias | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa |