Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Produção da arte final da embalagem de barras de cereais GO NATURAL para o consumidor infantil

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O objetivo deste projeto é desenvolver um plano de negócios para criar um novo packaging na embalagem de cereais Go Natural para o consumidor infantil, com o objetivo de impulsionar as vendas. Estando cientes da competitividade atual do mercado, o sucesso constitui-se como objetivo principal de qualquer organização. Apesar da incógnita de sucesso da colocação de um produto no mercado, a presença de uma embalagem eficaz pode levar ao reconhecimento do produto por ser uma excelente ferramenta de marketing e por agregar valor. Na revisão da literatura são traçados objetivos chave ao estudo tais como: Marketing Alimentar, Embalagem e focus group. Após abordagem teórica, foram delineados os objetivos propostos através de uma metodologia de análise qualitativa e exploratória da técnica do focus group. Para isso, foram entrevistadas 12 crianças, com idades compreendidas entre os cinco e os nove anos de idade residentes em Lisboa (crianças alfabetizadas) e Ponte de Sor (crianças não alfabetizadas), de forma a entender o impacto do packaging em diferentes faixas etárias, chegando à conclusão de que a presença de desenhos animados, a cor e o design da embalagem tem um impacto fundamental na decisão de compra de um produto. Sendo a embalagem um fator determinante no processo de compra, este projeto tem como finalidade mostrar o impacto da mesma, com o objetivo de compreender o público infantil enquanto consumidores finais, através da análise de variáveis que influenciam o seu comportamento tanto na compra como no consumo.
The purpose of this project is to develop a business plan to create a new packaging in the Go Natural cereal packaging to child consumer with the purpose of boosting sales. Being aware of the current competitiveness of the market, success is the main objective of any organization. Despite the unknown success of placing a product on the market, the presence of effective packaging can lead to product recognition for being an excellent marketing tool and adding value. In the literature review the key concepts essentials to the project are food marketing, packaging and focus group. After the theory review, the proposed objectives were mapped out through a qualitative and exploratory analysis methodology of the focus group technique. To this end, 12 children between the ages of 5 and 9 years old, living in Lisbon (Literate child) and Ponte de Sor (Illiterate Child) were formed in order to understand the impact of packaging in different age groups, concluding that the presence of cartoons, the color and the design of the packaging has a fundamental impact in the decision to purchase a product. Being the packaging a decisive factor in the purchase process, this project aims to show its impact, with the purpose to understand the children public as final consumers, through the analysis of variables that influence their behavior both in purchase and consumption.

Description

Keywords

Marketing Alimentar Consumidor Embalagem Focus Group

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License