Repository logo
 
Publication

Estratégias de comunicação de marketing em redes de inovação: estudo de caso Madan Parque

dc.contributor.advisorMateus, Américo
dc.contributor.advisorLeonor, Susana
dc.contributor.authorCorreia, Tiago João
dc.date.accessioned2014-11-20T13:05:32Z
dc.date.available2014-11-20T13:05:32Z
dc.date.issued2014-10
dc.description.abstractA inovação é um conceito crescentemente relevante para o sucesso de qualquer organização mas acarreta, ao mesmo tempo, um conjunto de considerações, barreiras e desafios, internos e externos, a serem ultrapassados. Com isto surgem novos paradigmas, a inovação aberta e a cocriação que ao mesmo tempo são modificadores e potenciadores da inovação nas organizações, promovendo uma maior abertura das nas mesmas e a integração de todos os stakeholders na criação de valor. Paralelamente, as redes de inovação compostas por uma multiplicidade de agentes em trabalho co-criativo, surgem como mecanismos para promover a inovação face à crescente complexidade dos produtos, serviços e mercados. A tecnologia, em especial a internet, surge como enabler de todo o processo, com crescente utilização nas organizações, recorrendo a softwares que promovem aspetos sociais e criam comunidades de prática, tudo sobre forma de plataformas co-criativias para a inovação. No entanto, as estratégias de comunicação de marketing que promovam o envolvimento e a motivação de todos os agentes é o foco desta investigação. A implementação do projeto é feita através de workshops participativos com os stakeholders das empresas incubadas no Madan Parque, através da utilização da Metodologia IDEAS(R)EVOLUTION e do Modelo Operacional LinkUp, parametrizados ao projeto. O projeto apresenta-se dividido em duas grandes partes. A vertente teórica, de suporte aos conceitos que vão ser explorados na parte projetual. Na segunda parte é elaborado um estudo de caso e desenvolvido um modelo de gestão de estratégia de marketing, recorrendo ao estudo de caso Madan Parque.por
dc.identifier.tid201182980
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/7049
dc.language.isoporpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectComunicação de marketingpor
dc.subjectRedes de inovaçãopor
dc.subjectCo-criaçãopor
dc.subjectIncubaçãopor
dc.titleEstratégias de comunicação de marketing em redes de inovação: estudo de caso Madan Parquepor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.namePublicidadepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING EM REDES DE INOVAÇÃO CASO MADAN PARQUE_Projeto_Tese_Tia.pdf
Size:
2.38 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.81 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: