Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.96 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
No âmbito da unidade curricular “Estágio e Relatório”, esta constitui a última etapa para
o término do mestrado de forma a obter o grau de Mestre em Gestão Empresarial, no
presente ano letivo 23/24. Para tal, é apresentado o presente relatório de estágio, onde a
componente prática foi desenvolvida na empresa Prisca - Alimentação, S. A, durante o
período de 15 de dezembro de 2023 a 6 de junho de 2024. Esta é uma empresa do setor
da indústria alimentar, conhecida nacionalmente como uma marca de prestígio, tanto a
nível de charcutaria como de compotas.
O desenvolvimento do trabalho teve como principal foco a importância do marketing
digital na performance empresarial. Atualmente, é fundamental as empresas adaptaremse a diversas estratégias de marketing digital, com vista a conseguirem acompanhar as
mudanças e tendências do mercado, que é cada vez mais exigente.
O estágio permitiu à estagiária executar as funções propostas, com o objetivo de aplicar
os conhecimentos e conteúdos adquiridos ao longo do primeiro ano de mestrado e, ainda,
a aquisição de competências e habilidades no contacto direto com a realidade no mundo
do trabalho.
O documento encontra-se dividido em três partes. O primeiro capítulo diz respeito à
revisão de literatura, base para a parte prática do relatório. O segundo tópico aborda
questões relacionadas com a entidade acolhedora, ou seja, com a sua apresentação. Por
fim, o terceiro capítulo apresenta as tarefas realizadas ao longo do estágio curricular.
Description
Keywords
Marketing Marketing digital Performance empresarial Estratégias