Repository logo
 
Publication

Importância do Employer Branding para o Sucesso da Marca Corporativa no Contexto da PME

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorTavares, Victor
dc.contributor.authorSantos, José
dc.date.accessioned2020-06-23T16:01:28Z
dc.date.available2020-06-23T16:01:28Z
dc.date.issued2020-06-15
dc.date.submitted2020-04-06
dc.description.abstractAtualmente, as empresas compreendem que a imagem da marca não pode ser encarada apenas como um mero meio, mas sim como uma via para se atingirem os objetivos estratégicos da organização. A finalidade desta dissertação consiste em analisar a Importância do Employer Branding (EB) para o sucesso da marca corporativa no contexto da Pequena e Média Empresa (PME), segundo a perspetiva dos colaboradores face à dos seus fundadores, considerando todas as variáveis estáveis. Este, é um processo contínuo através do qual se pretende que os colaboradores da empresa entendam “quem” e o “que” está por detrás da proposta de valor da marca. Foi utilizada uma metodologia quantitativa, suportada na realização de entrevistas com perguntas abertas, por forma a recolher o máximo de informação possível e sem condicionalismos. Esta, foi devidamente suportada numa revisão de literatura, a partir de obras editadas, trabalhos académicos, bem como artigos em revistas da área científica. As conclusões do presente estudo demonstram que o EB está a contribuir para uma marca de sucesso corporativa no contexto PME, embora careça de um plano de marketing e comunicação de médio e longo prazo. Particularmente, no que se refere a um plano da marca, devidamente definido e implementado. As meras lideranças no mercado/setor não podem ser encaradas como fontes de estabilidade. Não acreditar e não apostar na valorização do capital da marca seguramente não irá potenciar o EB. Desta forma, corre-se o risco de tornar estas organizações, em entidades mórbidas e sem sentido de pertença.pt_PT
dc.identifier.tid202487911pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/32724
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectSMEpt_PT
dc.subjectEmployer Brandingpt_PT
dc.subjectGestão de marcaspt_PT
dc.subjectPequenas e Médias Empresaspt_PT
dc.titleImportância do Employer Branding para o Sucesso da Marca Corporativa no Contexto da PMEpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação Final_José Luís Santos.pdf
Size:
1.63 MB
Format:
Adobe Portable Document Format