Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.63 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Atualmente, as empresas compreendem que a imagem da marca não pode ser encarada apenas como um mero meio, mas sim como uma via para se atingirem os objetivos estratégicos da organização.
A finalidade desta dissertação consiste em analisar a Importância do Employer Branding (EB) para o sucesso da marca corporativa no contexto da Pequena e Média Empresa (PME), segundo a perspetiva dos colaboradores face à dos seus fundadores, considerando todas as variáveis estáveis. Este, é um processo contínuo através do qual se pretende que os colaboradores da empresa entendam “quem” e o “que” está por detrás da proposta de valor da marca.
Foi utilizada uma metodologia quantitativa, suportada na realização de entrevistas com perguntas abertas, por forma a recolher o máximo de informação possível e sem condicionalismos. Esta, foi devidamente suportada numa revisão de literatura, a partir de obras editadas, trabalhos académicos, bem como artigos em revistas da área científica. As conclusões do presente estudo demonstram que o EB está a contribuir para uma marca de sucesso corporativa no contexto PME, embora careça de um plano de marketing e comunicação de médio e longo prazo. Particularmente, no que se refere a um plano da marca, devidamente definido e implementado.
As meras lideranças no mercado/setor não podem ser encaradas como fontes de estabilidade. Não acreditar e não apostar na valorização do capital da marca seguramente não irá potenciar o EB. Desta forma, corre-se o risco de tornar estas organizações, em entidades mórbidas e sem sentido de pertença.
Description
Keywords
Branding SME Employer Branding Gestão de marcas Pequenas e Médias Empresas