Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Relação da competência motora com tempo de reação em alunos do ensino secundário

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Luís Fitas.pdf1015.16 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este documento enquadra-se no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada (PES) que decorreu em duas escolas do concelho da cidade do Montijo durante o ano letivo 2023/2024. Este documento é dividido em quatro partes: A dimensão profissional, social e ética, contém informações sobre a organização e implementação da PES; A dimensão do desenvolvimento do ensino e da aprendizagem, é abordada a intervenção ao longo do ano letivo, como o planeamento, o método de ensino, e a avalização; A dimensão de participação na escola e relação com a comunidade, faz referência a todas a atividades desenvolvidas durante o ano letivo; A dimensão de desenvolvimento profissional ao longo da vida. Nas três primeiras dimensões foram referidas todas atividades e trabalho desenvolvido durante a PES. A última dimensão integra uma investigação, tendo como objetivo explorar a relação da competência motora e o tempo de reação simples. Os resultados mostraram que não se verificou relação nem a dependências entre estes dois conceitos.

Description

Keywords

Prática pedagógica Intervenção educativa Desenvolvimento profissional Metodologia de ensino

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Without CC licence