Repository logo
 
Publication

Plano de Negócios: Comercialização de Aguardente de medroho em Portugal e outros produtos complementares

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorLuís, Valentim
dc.contributor.authorGouveia, Tiago André Caria
dc.date.accessioned2018-03-26T17:41:37Z
dc.date.available2018-03-26T17:41:37Z
dc.date.issued2018-02-28
dc.description.abstractO objetivo do projeto é a criação e desenvolvimento de uma empresa para a comercialização a nível nacional de Aguardente de Medronho e Outros Derivados, com vista à viabilidade económica e sustentável do mesmo. Estamos perante um produto de enormes potencialidades de desenvolvimento no mercado das bebidas alcoólicas e espirituosas. Um mercado marcado por tendências de consumo, tendo em conta o fruto, que carecem de experiências inovadoras, diferenciadoras e emocionais. Neste sentido, o projeto procura desenvolver uma proposta de valor que vá ao encontro das necessidades e expectativas de valor acrescentado para com os potenciais clientes. Na revisão da literatura são abordados conceitos-chave à sustentação do projeto: Business Model, Inovação contínua, Modelo de Negócio Canvas, Estratégia, Plano Estratégico, Marketing-Mix, Valor, Customer Perceived Value e Elementos de Valor. A natureza do projeto envolve uma metodologia secundária e primária. A primeira tem o propósito de aprofundar o estudo de conceitos-chave como os acima referidos e a segunda com o intuito de aprofundar o conhecimento do mercado e sector. Como tal, foi realizado um trabalho de campo onde se recolheram dados qualitativos junto de players de mercado e dados quantitativos através da aplicação de um questionário online a 537 inquiridos. Tendo sido meticulosa a construção das politicas de marketing-mix, o projeto encerra com uma conclusão sobre a viabilidade estratégica e económico-financeira.pt_PT
dc.description.abstractThe purpose of the project is to create and develop a company for the national marketing of Aguardente de Medronho and other Derivatives, with a view to its economic and sustainable viability. We are faced with a product with enormous potential for development in the alcoholic and spirits market. A market marked by consumption trends, considering the fruit, which lack innovative, differentiating and emotional experiences. In this sense, the project seeks to develop a value proposition that meets the needs and expectations of added value to potential clients. In the review of the literature, key concepts are addressed to support the project: Business Model, Continuous Innovation, Canvas Business Model, Strategy, Strategic Plan, Marketing-Mix, Value, Customer Perceived Value and Elements of Value. The nature of the project involves a secondary and primary methodology. The first has the purpose of deepening the study of key concepts such as the ones mentioned above and the second one with the intention of deepening the knowledge of the market and sector. As such, a field work was carried out where qualitative data were collected from market players and quantitative data through the application of an online questionnaire to 537 respondents. Having completed the construction of marketing-mix policies, the project concludes with a conclusion on strategic and economic-financial viability.pt_PT
dc.identifier.tid201890089pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/22088
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBusiness Modelpt_PT
dc.subjectInovação Contínuapt_PT
dc.subjectModelo de Negócio Canvaspt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectPlano Estratégicopt_PT
dc.subjectMarketing-Mixpt_PT
dc.subjectCustomer Perceived Valuept_PT
dc.subjectValorpt_PT
dc.subjectElementos de Valorpt_PT
dc.titlePlano de Negócios: Comercialização de Aguardente de medroho em Portugal e outros produtos complementarespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação de M-GM - Tiago Gouveia 215007.pdf
Size:
4.17 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: