| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 901.27 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório fundamenta a minha experiencia enquanto aluna estagiária do Mestrado em Educação Pré-Escolar, cujos objetivos eram adquirir competências de desenvolvimento e aprofundamento das aprendizagens e competências essenciais para a profissionalização no domínio da docência na área de Educação Pré-Escolar. Durante este percurso formativo foi realizado um estágio que teve a duração de vinte e uma semanas.
Porque é durante a infância que as bases da formação pessoal e social se alicerçam e é nesta fase da vida que as crianças aprendem a participar no meio que a rodeia, pretende-se que a primeira etapa do processo de educação ao longo da vida seja repleta de qualidade a vários níveis. Deste modo, foi minha intenção, com este trabalho, abordar, de uma forma prático-reflexiva, variadas temáticas relacionadas com a educação pré-escolar, assim como abordar diferentes experiencias-chave que ao longo deste estágio assumiram uma relevância preponderante como a Metodologia por Projeto, o Modelo Pedagógico do Movimento da Escola Moderna, as Interações, a Importância do brincar e por último a investigação com crianças.
Description
Keywords
Movimento da Escola Moderna Educação Pré-Escolar Práticas Educativas Prática Pedagógica
