Repository logo
 
Publication

A criatividade nas agĂȘncias de publicidade

dc.contributor.advisorSantos, Maria JoĂŁo Bom Mendes dos
dc.contributor.authorDomingos, David Emanuel Nunes
dc.date.accessioned2014-02-26T15:34:47Z
dc.date.available2014-02-26T15:34:47Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractEste relatĂłrio de estĂĄgio consiste em estudar a forma como as agĂȘncias de publicidade trabalham, nomeadamente a forma como desenvolvem a criatividade nos trabalho a realizar. Começa-se por dar uma pequena definição da publicidade em geral, da sua eficĂĄcia e de como esta consegue atingir o leitor, de modo a que o criativo perceba quais os pontos que tem de tomar para o conseguir seduzir. Para aprofundar a pesquisa, Ă© examinada a função das agĂȘncias de publicidade, das suas ĂĄreas constituintes e o modo como os profissionais de cada ĂĄrea lidam com a sua função. Quando chega um novo briefing por onde se começa e quais os passos a serem desenvolvidos? Por fim Ă© desenvolvido o tema da criatividade. Muitos criativos nĂŁo tĂȘm a noção de como se desenvolve o processo criativo quando estes procuram ideias e soluçÔes. É isso que Ă© mostrado neste trabalho. TambĂ©m Ă© estudada a forma como o mundo que nos rodeia influencia e distingue uma pessoa mais criativa de uma menos criativa. Mas, por vezes, somos alvos de bloqueis criativos, que nos impedem de solucionar problemas ou ter ideias originais. SĂŁo debatidos esses bloqueios e algumas das principais ferramentas essenciais para estimular a criatividade e combater esses bloqueios. Ainda em relação Ă  criatividade, sĂŁo apresentadas estratĂ©gias criativas de forma a elaborar um layout publicitĂĄrio atrativo e que seduza o leitor. Para tal, a metodologia envolve uma etapa teĂłrica em que se debate a criatividade, e a relação que esta tem com a publicidade nas suas diferentes ĂĄreas de atuação.por
dc.identifier.tid201826623
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/5795
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewednopor
dc.publisherInstituto Politécnico de Tomarpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectAgĂȘnciaspor
dc.subjectCriatividadepor
dc.titleA criatividade nas agĂȘncias de publicidadepor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceTomarpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
A criatividade nas agĂȘncias de publicidade_David Domingos.pdf
Size:
2.55 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.82 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: