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Abstract(s)
Este relatĂłrio de estĂĄgio consiste em estudar a forma como as agĂȘncias de publicidade trabalham, nomeadamente a forma como desenvolvem a criatividade nos trabalho a realizar.
Começa-se por dar uma pequena definição da publicidade em geral, da sua eficåcia e de como esta consegue atingir o leitor, de modo a que o criativo perceba quais os pontos que tem de tomar para o conseguir seduzir.
Para aprofundar a pesquisa, Ă© examinada a função das agĂȘncias de publicidade, das suas ĂĄreas constituintes e o modo como os profissionais de cada ĂĄrea lidam com a sua função. Quando chega um novo briefing por onde se começa e quais os passos a serem desenvolvidos?
Por fim Ă© desenvolvido o tema da criatividade. Muitos criativos nĂŁo tĂȘm a noção de como se desenvolve o processo criativo quando estes procuram ideias e soluçÔes. Ă isso que Ă© mostrado neste trabalho. TambĂ©m Ă© estudada a forma como o mundo que nos rodeia influencia e distingue uma pessoa mais criativa de uma menos criativa.
Mas, por vezes, somos alvos de bloqueis criativos, que nos impedem de solucionar problemas ou ter ideias originais. SĂŁo debatidos esses bloqueios e algumas das principais ferramentas essenciais para estimular a criatividade e combater esses bloqueios.
Ainda em relação à criatividade, são apresentadas estratégias criativas de forma a elaborar um layout publicitårio atrativo e que seduza o leitor. Para tal, a metodologia envolve uma etapa teórica em que se debate a criatividade, e a relação que esta tem com a publicidade nas suas diferentes åreas de atuação.
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Keywords
Publicidade AgĂȘncias Criatividade
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Publisher
Instituto Politécnico de Tomar