Repository logo
 
Publication

O uso da publicidade como ferramenta para a tentativa de mudança de estigmas sociais: a homofobia

dc.contributor.advisorFarinha, Isabel
dc.contributor.advisorVeríssimo, Luís
dc.contributor.authorGuerra, Renata
dc.date.accessioned2016-02-03T10:50:36Z
dc.date.available2017-02-03T01:30:10Z
dc.date.issued2015-11
dc.description.abstractEsta tese projeto visa clarificar a temática Marketing Social, que frequentemente se vê confundida e encruzilhada com Marketing de Causas e Responsabilidade Social Empresarial. A dissertação apresentada tem como finalidade principal o desenho de uma estratégia de comunicação publicitária eficaz, com pretensões sociais e não comerciais. O presente projeto é de Marketing Social e pretende combater uma das formas mais comuns de discriminação da nossa sociedade – a Homofobia. Através de uma análise documental é realizado o enquadramento teórico que nos dará, em conjunto com algumas entrevistas a intervenientes no processo da discriminação, sustentabilidade para que se possa prosseguir para a parte prática. Para além de pesquisa bibliográfica podemos contar como fonte (a nível de dados quantitativos) com um inquérito feito por questionário online. Estas fontes, quantitativas e qualitativas, são indispensáveis para a realização da estratégia de comunicação que visa responder à pergunta da pesquisa – Poderá a publicidade ser parte ativa na dissipação de estigmas sociais existentes na sociedade portuguesa? Pudemos, através destas fontes, depreender que a Homossexualidade, em Portugal, é ainda incompreendida e muito recriminada, mas que tal poderá mudar com tempo e uma boa e prolongada sucessão de estratégias de comunicação.pt_PT
dc.identifier.tid201025256pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/11233
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectMarketing socialpt_PT
dc.subjectMarketing de causaspt_PT
dc.subjectResponsabilidade social empresarialpt_PT
dc.subjectHomofobiapt_PT
dc.titleO uso da publicidade como ferramenta para a tentativa de mudança de estigmas sociais: a homofobiapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Publicidadept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Renata Guerra.pdf
Size:
1.96 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: