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O uso da publicidade como ferramenta para a tentativa de mudança de estigmas sociais: a homofobia

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Esta tese projeto visa clarificar a temática Marketing Social, que frequentemente se vê confundida e encruzilhada com Marketing de Causas e Responsabilidade Social Empresarial. A dissertação apresentada tem como finalidade principal o desenho de uma estratégia de comunicação publicitária eficaz, com pretensões sociais e não comerciais. O presente projeto é de Marketing Social e pretende combater uma das formas mais comuns de discriminação da nossa sociedade – a Homofobia. Através de uma análise documental é realizado o enquadramento teórico que nos dará, em conjunto com algumas entrevistas a intervenientes no processo da discriminação, sustentabilidade para que se possa prosseguir para a parte prática. Para além de pesquisa bibliográfica podemos contar como fonte (a nível de dados quantitativos) com um inquérito feito por questionário online. Estas fontes, quantitativas e qualitativas, são indispensáveis para a realização da estratégia de comunicação que visa responder à pergunta da pesquisa – Poderá a publicidade ser parte ativa na dissipação de estigmas sociais existentes na sociedade portuguesa? Pudemos, através destas fontes, depreender que a Homossexualidade, em Portugal, é ainda incompreendida e muito recriminada, mas que tal poderá mudar com tempo e uma boa e prolongada sucessão de estratégias de comunicação.

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Publicidade Marketing social Marketing de causas Responsabilidade social empresarial Homofobia

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