Repository logo
 
Publication

Análise dos fatores de sucesso da Nubank no cenário Português

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAlves, Caetano
dc.contributor.authorReinhardt, Caio Lemela
dc.date.accessioned2021-04-23T09:50:36Z
dc.date.available2021-04-23T09:50:36Z
dc.date.issued2020-11-21
dc.description.abstractNos últimos anos, o marketing evoluiu de maneira considerável, a partir do aumento da taxa de penetração das redes móveis quanto pelo aumento da capacidade dos dispositivos móveis, surgindo novos desafios no que diz respeito à comunicação entre empresas e consumidores. As gestões corretas dos componentes do marketing, da fidelização e da inovação, irão definir o sucesso ou o fracasso, afinal os consumidores hoje possuem grande quantidade de conhecimento ao toque de um dedo. O Nubank soube utilizar dessas novas técnicas e com 7 anos de mercado, é o maior banco digital fora da Ásia. A primeira fase da investigação caracterizou-se pela recolha de informações que façam o ligamento das áreas consideradas os grandes diferenciais do Nubank, bem como a caracterização do perfil português de utilizadores deste serviço com base em estudos prévios. A partir do modelo de investigação, com o desenvolvimento de um questionário, buscou-se validar os dados e caracterizar perfis sociodemográficos e de utilização tanto dos serviços bancários quanto de utilização de internet. Os dados coletados permitiram identificar que as ferramentas de marketing são de grande relevância e um componente crucial no que diz respeito à atuação de instituições do gênero para um bom índice de satisfação entre os seus clientes, criando uma cadeia de clientes fiéis que irão recomendar a marca nos meios tradicionais e digitais. Desse modo, trata-se de um contributo que permite dar às empresas mais uma visão a respeito do cenário português acerca do setor.pt_PT
dc.identifier.tid202706613pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36272
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInternet bankingpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectFidelizaçãopt_PT
dc.subjectNubankpt_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.subjectInovaçãopt_PT
dc.titleAnálise dos fatores de sucesso da Nubank no cenário Portuguêspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
caio_ reinhardt.pdf
Size:
1.45 MB
Format:
Adobe Portable Document Format