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Nos últimos anos, o marketing evoluiu de maneira considerável, a partir do aumento da taxa de penetração das redes móveis quanto pelo aumento da capacidade dos dispositivos móveis, surgindo novos desafios no que diz respeito à comunicação entre empresas e consumidores. As gestões corretas dos componentes do marketing, da fidelização e da inovação, irão definir o sucesso ou o fracasso, afinal os consumidores hoje possuem grande quantidade de conhecimento ao toque de um dedo. O Nubank soube utilizar dessas novas técnicas e com 7 anos de mercado, é o maior banco digital fora da Ásia.
A primeira fase da investigação caracterizou-se pela recolha de informações que façam o ligamento das áreas consideradas os grandes diferenciais do Nubank, bem como a caracterização do perfil português de utilizadores deste serviço com base em estudos prévios. A partir do modelo de investigação, com o desenvolvimento de um questionário, buscou-se validar os dados e caracterizar perfis sociodemográficos e de utilização tanto dos serviços bancários quanto de utilização de internet.
Os dados coletados permitiram identificar que as ferramentas de marketing são de grande relevância e um componente crucial no que diz respeito à atuação de instituições do gênero para um bom índice de satisfação entre os seus clientes, criando uma cadeia de clientes fiéis que irão recomendar a marca nos meios tradicionais e digitais. Desse modo, trata-se de um contributo que permite dar às empresas mais uma visão a respeito do cenário português acerca do setor.
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Internet banking Marketing Fidelização Nubank Satisfação Inovação