Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Análise da privacidade e segurança de dados no comportamento de compra online dos consumidores

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertação de M-G - Márcio Salvador.pdf995.48 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este estudo investiga a relação entre privacidade e a segurança de dados online e o comportamento de compra na Internet, replicando um outro estudo feito sobre o mesmo tema em outro contexto. Na revisão da literatura, examinamos os conceitos fundamentais de privacidade e segurança de dados, bem como sua importância no contexto das compras online. Para o método de investigação, foi usada uma abordagem de pesquisa qualitativa, onde analisamos as preocupações dos consumidores em relação à privacidade online, considerando as características demográficas como nível de educação, rendimento e género. Os resultados indicam que os consumidores com níveis mais altos de educação tendem a ter maiores preocupações com a privacidade online. Além disso, indivíduos com rendimentos mais baixos demonstraram uma preocupação significativamente maior em comparação com aqueles com rendimentos mais elevados. Por outro lado, os homens mostraram níveis mais altos de preocupação com a privacidade online do que as mulheres, mas, independentemente das características demográficas, a maioria dos utilizadores da Internet valoriza mais a privacidade do que a conveniência ao realizar atividades online.
This study investigates the relationship between online data privacy and security and Internet shopping behavior. Through a literature review, we examine the fundamental concepts of privacy and data security, as well as their importance in the context of online shopping. We also explored the threats and risks associated with privacy and data security on the internet. For the research method, we used a qualitative research approach, analyzing consumers' concerns regarding online privacy, considering demographic characteristics such as level of education, income and gender. The results indicate that consumers with higher levels of education tend to have greater concerns about online privacy. In addition, individuals with lower incomes showed significantly greater concern compared to those with higher incomes. On the other hand, men showed higher levels of concern about online privacy than women but regardless of demographic characteristics, the majority of Internet users value privacy more than convenience when carrying out online activities.

Description

Keywords

Privacidade dos dados Internet Confiança Segurança dos dados Comportamento do consumidor online Confiança do cliente Medidas de segurança online

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License