Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Inês_Mendes.pdf3.33 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

As organizações têm de ser flexíveis, transparentes e inclusivas, no sentido de reforçarem a sua conduta de boas práticas e coesão interna ao serviço do progresso humano junto das suas diferentes partes interessadas. Para isso, o papel da comunicação nas organizações é decisivo, de modo a proporcionar uma maior participação e um redobrado sentido para se gerarem organizações socialmente mais responsáveis (Brandão, 2018). Desse modo, a comunicação interna é um processo complexo, multidimensional e imprescindível para o desenvolvimento das organizações (Marchiori, 2011), com o engagement dos colaboradores a assumir-se como um elemento vital para se atingir melhores performances (Welch, 2011). Na área da saúde, a abordagem do marketing social é mais eficaz na mudança de comportamentos dos consumidores (Aras, 2011). O presente relatório de estágio tem por base o estágio curricular realizado no Hospital da Luz Coimbra, no departamento de marketing e comunicação, entre oito de novembro de dois mil e vinte e um e trinta e um de maio de dois mil e vinte e dois, pretendendo refletir todos os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do mestrado e a sua aplicação em contexto de trabalho, para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Este relatório encontra-se dividido em quatro capítulos: enquadramento teórico, com uma abordagem aos conceitos de marketing, comunicação e comunicação interna, bem como algumas teorias e formas de motivar os colaboradores de uma organização; caraterização da entidade acolhedora; descrição das atividades realizadas em estágio; e conclusão.

Description

Keywords

Marketing Engagement Comunicação interna

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue