Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio no Grupo Visabeira – o design no processo de gestão de marca

dc.contributor.advisorOliveira, Fernando Jorge Matias Sanches
dc.contributor.authorRosinha, Raquel Pipio
dc.date.accessioned2024-12-27T13:46:41Z
dc.date.available2024-12-27T13:46:41Z
dc.date.issued2024-11
dc.description.abstractO presente relatório, apresentado ao IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, visa retratar a experiência da mestranda durante o estágio curricular de quatro meses no departamento de comunicação do Grupo Visabeira no âmbito do Mestrado em Design e Comunicação. Primeiro é realizado um enquadramento teórico de temas que suportam os projetos elaborados durante este período, particularmente de temáticas como Cultura Visual, Branding no séc. XXI e Sistemas de Identidade Visual. De seguida é feita uma contextualização do estágio, nomeadamente de informação relacionada com o âmbito e escolha do mesmo, a duração e funções desempenhadas, a entidade acolhedora, o local e equipa de trabalho, a orientação científica e tutoria do estágio e os objetivos gerais e específicos a alcançar. É também apresentada e analisada visualmente a principal marca trabalha pela mestranda – Montebelo Hotels & Resorts. Depois são expostos três projetos ilustrativos do trabalho realizado ao longo do estágio, acompanhados dos respetivos briefings, processos de desenvolvimento e reflexões críticas. Por último são apresentadas as considerações finais.pt_PT
dc.description.abstractThis internship report, presented to IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação at Universidade Europeia, aims to portray the experience of the master's student during the four-month curricular internship in the communication department of Grupo Visabeira, within the scope of the Master’s in Design and Communication. First, a theoretical framework is established, covering topics that support the projects developed during this period, particularly themes such as Visual Culture, 21st Century Branding, and Visual Identity Systems. The internship is then contextualized, including information related to its scope and selection, duration and responsibilities, the host organization, the workplace and team, the scientific guidance and internship supervision and the general and specific goals to be achieved. The main brand worked by the master's student – Montebelo Hotels & Resorts – is also presented and visually analyzed. Following this, three projects illustrating the work conducted during the internship are presented, accompanied by their respective briefings, development processes and critical reflections. Finally, final considerations are provided.pt_PT
dc.identifier.tid203773578pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/53369
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCultura visualpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectIdentidade visualpt_PT
dc.subjectEstágio curricularpt_PT
dc.titleRelatório de estágio no Grupo Visabeira – o design no processo de gestão de marcapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Cultura Visualpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RaquelRosinha_RelatórioEstágio_Final.pdf
Size:
64.66 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: