Repository logo
 
Publication

Plano de Sustentabilidade Burger King Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorHemsworth, Kevin
dc.contributor.authorSilva, Pedro Joel Canija da
dc.date.accessioned2023-01-27T12:30:19Z
dc.date.available2023-01-27T12:30:19Z
dc.date.issued2022-10-25
dc.date.submitted2022-07-25
dc.description.abstractO conceito de sustentabilidade refere-se à capacidade de conseguirmos saciar as nossas necessidades no presente, sem comprometermos a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades. Hoje em dia, a sustentabilidade é fundamental para a competitividade das empresas, e é cada vez mais importante para as suas estratégias sejam curto, médio ou longo prazo, e a Burger King não é exceção. Por ser uma exigência cada vez maior por parte dos todos os seus “stakeholders”, mas também porque contribui para uma eficiência operativa, gestão de riscos e fator de diferenciação face à concorrência. Este trabalho tem com objetivo duas vertentes impulsionar o projeto de sustentabilidade na marca Burger King em Portugal, através de várias ações implementadas e entender a perceção do sentimento dos clientes face a estas mudanças. A metodologia utilizada para análise desta perceção foi através de um método quantitativo e através de inquéritos a uma amostra da população. Depois foi feita análise utilizando métodos estatísticos, dos dados recolhidos com esta ferramenta de inquérito. Este trabalho foi necessário na elaboração da estratégia da marca relativamente à sustentabilidade da empresa. Projetos como carregadores elétricos para viaturas, frota elétrica de distribuição, painéis solares, caixotes para reciclagem, entre outros foram implementados desde que iniciei este trabalho. Relativamente a limitações foi detetado uma cultura interna que precisa de ser trabalhada. Estes temas foram abrangidos no plano de formação da marca preparado no âmbito deste trabalho de projeto, para conseguir incutir esta sensibilidade à equipa.pt_PT
dc.identifier.tid203198360pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43409
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBurger Kingpt_PT
dc.subjectControlo energéticopt_PT
dc.subjectDesperdício Alimentarpt_PT
dc.subject“Fast- Food”pt_PT
dc.subjectMercado Vegetarianopt_PT
dc.subjectSustentabilidadept_PT
dc.titlePlano de Sustentabilidade Burger King Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TRABALHO PROJETO - Versão Final.pdf
Size:
13.69 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: