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Abstract(s)
O conceito de sustentabilidade refere-se à capacidade de conseguirmos saciar
as nossas necessidades no presente, sem comprometermos a capacidade das
gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades. Hoje em dia, a
sustentabilidade é fundamental para a competitividade das empresas, e é cada vez mais
importante para as suas estratégias sejam curto, médio ou longo prazo, e a Burger King
não é exceção.
Por ser uma exigência cada vez maior por parte dos todos os seus
“stakeholders”, mas também porque contribui para uma eficiência operativa, gestão de
riscos e fator de diferenciação face à concorrência. Este trabalho tem com objetivo duas
vertentes impulsionar o projeto de sustentabilidade na marca Burger King em Portugal,
através de várias ações implementadas e entender a perceção do sentimento dos
clientes face a estas mudanças. A metodologia utilizada para análise desta perceção foi
através de um método quantitativo e através de inquéritos a uma amostra da população.
Depois foi feita análise utilizando métodos estatísticos, dos dados recolhidos com esta
ferramenta de inquérito.
Este trabalho foi necessário na elaboração da estratégia da marca relativamente
à sustentabilidade da empresa. Projetos como carregadores elétricos para viaturas,
frota elétrica de distribuição, painéis solares, caixotes para reciclagem, entre outros
foram implementados desde que iniciei este trabalho. Relativamente a limitações foi
detetado uma cultura interna que precisa de ser trabalhada. Estes temas foram
abrangidos no plano de formação da marca preparado no âmbito deste trabalho de
projeto, para conseguir incutir esta sensibilidade à equipa.
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Keywords
Burger King Controlo energético Desperdício Alimentar “Fast- Food” Mercado Vegetariano Sustentabilidade