Repository logo
 
Publication

Construção de saberes: dos conhecimentos teóricos à prática profissional

dc.contributor.advisorVale, Vera Maria Silvério do, 1961-
dc.contributor.authorSantos, Anaísa Fernandes dos
dc.date.accessioned2016-03-17T11:32:22Z
dc.date.available2016-03-17T11:32:22Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractO presente Relatório Final surge no âmbito das Unidades Curriculares de Prática Educativa I e II, que fazem parte do Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Coimbra. Este Relatório Final pretende apresentar os meus estágios pedagógicos, realizados numa instituição de jardim de infância com crianças de 3, 4 e 5 anos de idade e numa instituição com crianças do 4.º ano de escolaridade, com a intenção de salientar e refletir sobre aspetos de maior relevância. Neste documento é feita a contextualização dos locais de estágio, a descrição e análise crítico-reflexiva das práticas desenvolvidas, em que se destacam seis experiências-chave. A investigação aqui presente relaciona-se com a questão “O que pensam as crianças acerca da sua experiência e vivência diária no jardim de infância e na escola” e baseou-se na recolha de dados, junto das crianças, através de entrevistas.pt_PT
dc.identifier.tid201333511
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/12490
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsino Básico 1º Ciclopt_PT
dc.subjectEducação Pré-Escolarpt_PT
dc.subjectPráticas Educativaspt_PT
dc.subjectPrática Pedagógicapt_PT
dc.titleConstrução de saberes: dos conhecimentos teóricos à prática profissionalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ANAISA_SANTOS.pdf
Size:
3.2 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: