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A influência da gestão de reclamações na intenção de repetição de compra : o caso Zara

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAragonez, Teresa
dc.contributor.authorFernandez, Mafalda Ermida da Ponte Moreira
dc.date.accessioned2018-10-18T15:58:40Z
dc.date.available2018-10-18T15:58:40Z
dc.date.issued2018-09-20
dc.description.abstractA magnitude e o incremento da tensão competitiva na esfera empresarial induzem a uma elevada e superior exigência, por parte do cliente, na compra de um produto ou prestação de um serviço, assim como em todo o processo de atendimento inerente. Numa circunstância de reclamação de produto, assumida a falha (defeito; omissão; lacuna; imperfeição) como é inevitável, sobretudo na condição de compra de produtos, devido à sua natureza e características peculiares, um dos métodos de diferenciação organizacional é a aceitação da reclamação, assim como a demonstração de algum constrangimento e preocupação na resolução do problema, de imediato, assim como de forma satisfatória, e se possível compensatória. A reclamação deve ser entendida como uma segunda oportunidade facultada à empresa, para sustentar e permanecer na condição de cliente. Assim, cabe à empresa, oferecer todo o tipo de apoio e suporte logístico, como um fator competitivo e “sedutor” tanto na oferta de um produto de qualidade e, muito especificamente, como a empresa lida com a situação, como responde e tenta retificar a falha. Todo este empowerment circunscreve e determina toda a atitude e tomadas de decisão posteriores do cliente. Considerando este cenário estratégico de coping relativamente à situação em estudo, a nossa investigação tem como objetivo, compreender se existe relação causal entre a satisfação do cliente com a resposta/solução dada pela empresa, efetivando, assim, a sua continuidade e permanência, na eleição da marca e possíveis recomendações da mesma. Este estudo vem realçar a importância da opinião do consumidor de modo a que as marcas consigam perceber a falha e assim melhorar a qualidade de serviço e/ou produto, levando assim a uma maior satisfação dos seus clientes. Pretende-se igualmente, que esta investigação possibilite novas pesquisas de recuperação de falhas no serviço e/ou produto, visto que é uma problemática que as empresas enfrentam nos dias de hoje.pt_PT
dc.identifier.tid201984148pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24365
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectreclamaçõespt_PT
dc.subjectresposta da empresapt_PT
dc.subjectsatisfação dos clientes repetição de comprapt_PT
dc.titleA influência da gestão de reclamações na intenção de repetição de compra : o caso Zarapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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