Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
5.89 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O estudo que se segue pretende aferir a viabilidade da criação de um novo modelo de negócio no ramo automóvel. Trata-se de uma nova reparadora que, tal como se poderá verificar no decorrer do estudo, funciona de forma diferente e inovadora. Esta pretende, não só, criar valor para si mesma mas também resolver alguns problemas das oficinas já existentes, tais como os grandes encargos fiscais, despesas com funcionários, etc… Esta ideia surgiu com a observação directa desse mesmo problema e com a própria experiência e gosto do autor pela área em questão. Falando um pouco sobre o conceito em si, trata-se de um departamento que seria criado dentro das reparadoras independentes Mercedes-Benz já existentes, com o objectivo de reparar viaturas de marca Smart. Todos os aspectos, incluindo a ligação entre estas duas marcas serão abordados no decorrer do estudo. Escolhi este tema, não só por acompanhar de perto este mercado e as marcas em causa mas também por ser um assunto do meu interesse e um mercado no qual gostaria de me estabelecer profissionalmente. Para obter respostas foi levantada uma pesquisa bibliográfica e foram efectuados 2 questionários diferentes, inquirindo no total 125 proprietários de viaturas Smart. Foram também efectuadas entrevistas presenciais a gerentes e proprietários de reparadoras independentes Mercedes-Benz. No final foram analisados os dados recolhidos e obtiveram-se as respostas aos objectivos aos quais me propus responder.
Description
Keywords
Marketing Prestação de Serviços Plataforma on-line Mercedes-Benz SMART