Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
67.5 MB | Adobe PDF | |||
579.18 KB | Adobe PDF |
Abstract(s)
Este trabalho estå centrado na revista ELLEŸ e no conceito de publicação
periĂłdica focada na mulher contemporĂąnea e na temĂĄtica de moda, introduzido
pela marca ELLEÂź.
A primeira parte descreve o estĂĄgio curricular do Curso de Mestrado em Design
Editorial, realizado na edição portuguesa da revista ELLEŸ, e debruça-se sobre
aspetos de conteĂșdo e de forma, e sobre conceção, edição, paginação e a
produção mensal dessa publicação.
Porque a revista ELLEÂź exportou o conceito global e se transformou numa
marca reconhecida e implantada internacionalmente, analisamos, na segunda
parte deste relatório, seis ediçÔes internacionais. A escolha dessas seis ediçÔes -
a australiana, a brasileira, a francesa, a indiana, a japonesa e a russa - foi guiada
pelas grandes diferenças culturais desses paĂses.
A investigação centra-se na coerĂȘncia entre todas as publicaçÔes do universo
ELLEŸ: uma marca focada na afirmação da mulher e na apresentação
privilegiada de conteĂșdos de moda.
Description
Keywords
Revista Elle PublicaçÔes periódicas Design Editorial Paginação