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Covid-19: o Impacto da Pandemia no Comportamento do Consumidor de Vinho

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMartin D'Ávila, Miguel
dc.contributor.authorRomualdo, Mónica Sofia da Costa
dc.date.accessioned2022-01-24T15:26:46Z
dc.date.available2022-01-24T15:26:46Z
dc.date.issued2021-12-02
dc.description.abstractA temática da pandemia Covid-19 tem despertado o interesse dos investigadores em diversas áreas de estudo. Assim, torna-se relevante perceber qual o real impacto da pandemia no comportamento do consumidor de vinho e de que forma os seus hábitos foram alterados. Recorrendo aos estudos comprovados pelos autores referidos na literatura, incidiu-se a pesquisa com o propósito de avaliar se a influencia do género, idade e emoções se relacionam com mudanças nos hábitos de consumo de vinho. Para a análise do trabalho de investigação foi utilizada uma amostra probabilística por conveniência a 207 inquiridos, recolhida através das redes sociais, com o propósito de validar as hipóteses colocadas. Os resultados do estudo obtido levam a concluir que as hipóteses: “as mulheres diminuíram o consumo de vinho”, “os homens diminuíram o consumo” e “o consumo de vinho diminuiu nos consumidores de vinho com menos de 45 anos” foram verificadas. As emoções: felicidade, entusiasmo euforia e angústia potenciaram diminuição do consumo de vinho.pt_PT
dc.description.abstractThe subject of the Covid-19 pandemic has aroused the interest of researchers in several areas of study. Thus, it is important to understand the real impact of the pandemic on the behavior of wine consumers and how their habits have changed. Using the studies confirmed by the authors mentioned in the literature, the research was focused with the purpose of evaluating whether the influence of gender, age and emotion are related to changes in wine consumption habits. For the analysis of the research work a probabilistic convenience sample of 207 inquired persons was used, collected through social networks, with the purpose of validating the hypotheses raised. The results of the study accumulate to gain that the hypotheses: “women decreased wine consumption”, “men decreased consumption” and “wine consumption decreased in wine drinkers under 45 years old” were verified. Emotions: happiness, enthusiasm, euphoria and anguish led to a decrease in wine consumption.pt_PT
dc.identifier.tid202896188pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/38960
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectVinhopt_PT
dc.subjectEmoçõespt_PT
dc.subjectCovid-19pt_PT
dc.subjectConsumidor de vinhopt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.titleCovid-19: o Impacto da Pandemia no Comportamento do Consumidor de Vinhopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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Dissertação de M-GM - Mónica Romualdo.pdf
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