Repository logo
 
Publication

Factores determinantes na escolha de produtos pelas crianças e sua influência na opção de compra pelo adulto

dc.contributor.advisorFerreira, Mafalda
dc.contributor.authorFaria, Daniela
dc.date.accessioned2014-01-10T23:29:21Z
dc.date.available2014-01-10T23:29:21Z
dc.date.issued2012
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Comportamento do Consumopor
dc.description.abstractUtilizando como metodologia o paradigma etnográfico, a nossa investigação desenvolveu-se a partir do acompanhamento de sete famílias aquando das suas deslocações a espaços comerciais para efectuarem compras. Destas observações resultou a constituição de um quadro de categorias subjacentes ao processo argumentativo desenvolvido pelo consumidor infanto-juvenil no ato de influência do adulto na decisão de compra. Ressalta o preço do produto como categorias com mais ocorrências de observação cujas crianças utilizam como s suportes de argumentação. Intimamente ligado ao preço estão as marcas do distribuidor que são sistematicamente escolhidas pelas crianças, utilizadas também como instrumento argumentativo. Surpreendentemente, conclui-se que a intervenção do consumidor “tweens”, não se limita aos produtos de consumo pessoal.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/5296
dc.language.isoporpor
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectDecisão de comprapor
dc.subjectPreçopor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.titleFactores determinantes na escolha de produtos pelas crianças e sua influência na opção de compra pelo adultopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePortopor
rcaap.rightsclosedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.82 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: