Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Factores determinantes na escolha de produtos pelas crianças e sua influência na opção de compra pelo adulto

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

Utilizando como metodologia o paradigma etnográfico, a nossa investigação desenvolveu-se a partir do acompanhamento de sete famílias aquando das suas deslocações a espaços comerciais para efectuarem compras. Destas observações resultou a constituição de um quadro de categorias subjacentes ao processo argumentativo desenvolvido pelo consumidor infanto-juvenil no ato de influência do adulto na decisão de compra. Ressalta o preço do produto como categorias com mais ocorrências de observação cujas crianças utilizam como s suportes de argumentação. Intimamente ligado ao preço estão as marcas do distribuidor que são sistematicamente escolhidas pelas crianças, utilizadas também como instrumento argumentativo. Surpreendentemente, conclui-se que a intervenção do consumidor “tweens”, não se limita aos produtos de consumo pessoal.

Description

Dissertação de Mestrado em Comportamento do Consumo

Keywords

Crianças Decisão de compra Preço Comportamento do consumidor

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License