Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.23 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O plano de comunicação é visto como algo de imensa variedade de propósitos, recorrendo a um amplo leque de meios para os atingir. Assim sendo, a comunicação pode ajudar na venda de produtos específicos da empresa e/ou promover a sua imagem global, aumentando a sua notoriedade no mercado.
A criação deste projeto surgiu após ter começado a trabalho na empresa Padaria Paifi, reconhecendo o quanto é importante para uma empresa a sua marca e a maneira como é feita a sua gestão, para que esta se afirme no mercado de uma forma competitiva, com os seus produtos, concretamente o Pãorelho.
Daqui resulta a importância de um estudo diagnóstico para perceber a notoriedade da marca Pãorelho junto dos seus consumidores no mercado de Oliveira do Hospital. Identificando o seu problema, a falta de conhecimento da marca Pãorelho por parte dos consumidores, procurou-se a elaboração de um plano de comunicação a fim de obter resultados satisfatórios – a notoriedade da marca no mercado, atraindo novos clientes e fidelizar os já existentes.
Deste modo, o presente projeto teve como âmbito a análise do perfil do consumidor, através de um inquérito, a fim de obter conclusões úteis para as diretrizes da elaboração do plano de comunicação.
Neste contexto, o objetivo deste trabalho é apresentar um plano de comunicação para a marca Pãorelho, assim como, as tácticas exequíveis de forma a que, com os recursos limitados e um orçamento reduzido, se demonstre que é possível atingir um crescimento sustentável e adaptado às necessidades existentes
Description
Keywords
Plano de comunicação; Marca Pãorelho; Oliveira do Hospital
Citation
Publisher
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital