| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 8.77 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório resulta da realização de um estágio curricular de seis meses na Agência Ogilvy & Mather Portugal. O estágio teve lugar entre o mês de outubro de 2016 e março de 2017, tendo decorrido no âmbito do Curso de Mestrado de Design e Cultura Visual.
O tema de investigação deste relatório incidiu sobre as questões relacionadas com o Design Editorial em formato digital, descrevendo também a experiência como designer júnior na Ogilvy & Mather.
Foi desenvolvido um projeto editorial para a marca Nestlé constituído por seis guias ilustrados e informativos, direcionados a mulheres grávidas ou mães recentes, o que permitiu um estudo mais profundo das matérias pertinentes. No processo de investigação a estagiária consolidou os conhecimentos adquiridos na licenciatura e no mestrado, realizando uma revisão da literatura nas áreas científicas envolvidas. Através da utilização de Casos de Estudo pretendeu responder às questões de investigação inicialmente formuladas.
O relatório contém ainda a avaliação final do estágio, feita pela estagiária e pelo tutor na empresa, o que permitiu avaliar a qualidade da prestação e do envolvimento da estagiária na equipa, bem como a satisfação da empresa pelos bons resultados alcançados.
Description
Keywords
Design editorial Comunicação digital Design visual Relatório de estágio
