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Abstract(s)
"A crescente consciencialização ambiental e social por parte dos consumidores tem impulsionado a procura por produtos sustentáveis, particularmente no setor da cosmética. Esta dissertação tem como objetivo principal compreender de que forma a cosmética sustentável influência o comportamento de compra da geração Z em Portugal.
Partindo de uma abordagem quantitativa, e com base num modelo hipotético-dedutivo, foram analisadas as perceções desta geração quanto à autenticidade, às certificações ecológicas, à preocupação ambiental e à disposição para pagar mais por produtos com atributos sustentáveis.
A amostra, composta por 160 participantes da geração Z, respondeu a um questionário online, cujos dados foram analisados com recurso a testes estatísticos.
A investigação oferece contributos relevantes para a ciência ao aprofundar o entendimento sobre o comportamento geracional sustentável, e para as empresas, ao propor estratégias de marketing alinhadas com os valores da geração Z, promovendo marcas mais autênticas, transparentes e responsáveis."
The increasing environmental and social awareness of consumers has boosted the demand for sustainable products, particularly in the cosmetics sector. This study aims to understand how sustainable cosmetics influence the purchasing behavior of Generation Z in Portugal. Using a quantitative, hypothesis-driven approach, the research analyzed the generation’s perception of authenticity, environmental certifications, concern for sustainability, and willingness to pay more for eco-friendly products. The results, based on a sample of 160 respondents and supported by statistical tests. Show that both gender and age significantly impact sustainable consumer choices.
The increasing environmental and social awareness of consumers has boosted the demand for sustainable products, particularly in the cosmetics sector. This study aims to understand how sustainable cosmetics influence the purchasing behavior of Generation Z in Portugal. Using a quantitative, hypothesis-driven approach, the research analyzed the generation’s perception of authenticity, environmental certifications, concern for sustainability, and willingness to pay more for eco-friendly products. The results, based on a sample of 160 respondents and supported by statistical tests. Show that both gender and age significantly impact sustainable consumer choices.
Description
Keywords
Cosmética sustentável Geração Z Comportamento do consumidor Embalagens biodegradáveis Autenticidade Certificações ecológicas Green marketing Sustentabilidade
