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O papel dos Social Media Influencers na ativação de marca: Caso Mini

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorValentim, Luís
dc.contributor.authorRio, João Belchior Alves
dc.date.accessioned2021-02-19T11:23:51Z
dc.date.available2021-02-19T11:23:51Z
dc.date.issued2020-07-31
dc.description.abstractO objetivo deste relatório é analisar o papel dos Social Media Influencers na ativação de marca, com especial incidência no caso da Mini, onde durante o estágio na JD Young & Associates– Agência de Comunicação e Marketing, do grupo YoungNetwork assumi diversas responsabilidades. Estamos perante uma nova vaga em que os social media são como a refeição quotidiana de quase todos. Levamos os nossos telefones a todos os lugares que vamos e mesmo que estejamos a fazer algo, tendemos a verificar os nossos telemóveis frequentemente. É por este motivo que as organizações hoje em dia usam esse meio para promover os seus produtos ou serviços e ganhar a confiança das pessoas, sobretudo através do social media influencers. Face ao referido, desenvolve-se uma revisão da literatura onde são abordados conceitos-chave ao relatório: marca; ativação de marca; comunicação digital; social media; influence marketing; social media influencers. A natureza do projeto envolve uma metodologia assente nos dados quantitativos, recolhidos no estágio. Foi desenvolvido um Roadshow, com várias viaturas da marca Mini, presente em 5 cidades. Analisam-se, no presente trabalho, os resultados provenientes da publicidade feita pelos social media influencers de cada cidade. O trabalho termina com uma conclusão sobre as implicações do trabalho, bem como recomendações futuras.pt_PT
dc.description.abstractThe purpose of this report is to analyze the role of Social Media Influencers in brand activation, with special focus on the case of Mini, where during the internship at YoungNetwork Group I took several responsibilities. We are facing a new wave where the social media is like the daily meal of almost everyone. We take our phones everywhere we go and even though we're doing something, we often tend to check our phones. It is for this reason that organizations nowadays use this way to promote their products or services and gain the trust of people, especially through social media influencers. Therefore, a literature review is developed where key concepts are broach to the report: brand; brand activation; digital communication; social media; influence marketing; social media influencers. The nature of the project involves a methodology based on the quantitative data collected at the internship. It was developed a Roadshow, with several cars of the brand Mini, present in 5 cities. The results of the publicity, made by the social media influencers, of each city, are analyzed in the present study. The paper ends with a conclusion about the implications of the paper as well as future recommendations.pt_PT
dc.identifier.tid202643280pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/35574
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectAtivação de Marcapt_PT
dc.subjectComunicação Digitalpt_PT
dc.subjectSocial Mediapt_PT
dc.subjectInfluence Marketingpt_PT
dc.subjectSocial Media Influencerspt_PT
dc.titleO papel dos Social Media Influencers na ativação de marca: Caso Minipt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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Relatório de Estágio de M-GM - João Rio.pdf
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