Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.22 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O conceito de marketing digital resume-se ao uso prático e abrangente da internet,
tendo em considerações as ferramentas de marketing, de forma a alcançar o maior sucesso
nos negócios. Em relação ao contexto em que vivemos, o marketing digital tem-se tornado
em uma ferramenta central nas implementações de estratégia de marketing para a
captação de leads.
Este relatório surge no âmbito do Estágio Curricular integrado no Mestrado em
Marketing e Negócios Internacionais, realizado na NERC – Associação Empresarial da
Região de Coimbra. Ao longo do estágio o foco do estudo e de trabalho foi analisar o
“Impacto que o Marketing Digital teve na NERC e nas entidades envolventes”, passando
a integrar a Novotecna e o FabLabs para o nosso estudo e trabalho. O mercado está cada
vez mais intenso, agravado por um aumento considerável de empresas a ter um papel mais
ativo no mundo online. Por outro lado, isso permitiu às empresas terem um contacto mais
direto com os consumidores, facilitando a comunicação e melhorando os seus serviços.
De facto, as estratégias nas redes sociais, conduziu as empresas a um novo patamar, no
que concerne a proximidade com os consumidores. A NERC, procura adaptar-se ao
mercado digital, aumentando a sua presença digital, captando e interagindo cada vez mais
com diferentes meios de comunicação.
O estágio resulta de uma necessidade da NERC em querer ser mais presente nos
seus canais digitais, rumo a um envolvente cada vez mais digital. Deste modo, o estágio
decorreu numa extrema colaboração com a NERC, onde foi possível colaborar em
diferentes estratégias de marketing, contribuindo na gestão das redes sociais e do website,
buscando atingir um maior número de leads. Ao longo do estágio procedeu-se uma
análise do diagnóstico da situação atual do Marketing Digital na NERC, fazendo
levantamento de todas as redes sociais presentes e análise do website, tendo feito o mesmo
para as outras duas entidades em estudo.
Description
Keywords
Marketing digital NERC Presença digital