Repository logo
 
Publication

O impacto da publicidade online no Google Ads no crescimento de uma marca

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMoniz, Luís
dc.contributor.authorGuedes, Diana Gomes
dc.date.accessioned2024-08-09T09:51:31Z
dc.date.available2024-08-09T09:51:31Z
dc.date.issued2024-07-22
dc.description.abstractO tráfego pago, especialmente o Google ads, veio mudar o mundo empresarial. Nos dias de hoje é difícil encontrar uma empresa bem sucedida no mercado, principalmente na venda de produtos e serviços, que não utilize o poder da publicidade paga para estar omnipresente digitalmente. Com o nascimento da internet também assistimos ao nascimento do google, uma das ferramentas mais utilizadas, como método de pesquisa, à volta do mundo, uma ferramenta que veio quebrar barreiras, encurtar distâncias e facilitar a troca de produtos e serviços, por isso nunca foi tão importante para uma empresa estar presente no google no momento em que um utilizador está à procura de resolver a sua dor ou desejo através de uma pesquisa. É essencial para as empresas saberem qual o impacto que uma estratégia bem sucedida de google ads poderá ter na sua marca. O objetivo deste trabalho passa pelo desenvolvimento, implementação e otimização de uma estratégia de google ads a uma empresa B2B com uma fraca conta e posicionamento em google ads. O objetivo principal da marca é aumentar o seu número de leads e diminuir o CPL e CAC. Os resultados deste trabalho foram conseguidos por via investigação-ação, tendo em conta os resultados observados, comprova-se que a marca cresceu substancialmente a nível de faturação derivado à estratégia e campanha google ads desenvolvidas por mim.pt_PT
dc.identifier.tid203668650pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51644
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectGoogle Adspt_PT
dc.subjectTráfego pagopt_PT
dc.subjectCampanhas pagaspt_PT
dc.subjectPublicidade digitalpt_PT
dc.subjectMétricaspt_PT
dc.titleO impacto da publicidade online no Google Ads no crescimento de uma marcapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digital (regime de ensino a distância)pt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
diana_guedes.pdf
Size:
2.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: