Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O impacto da publicidade online no Google Ads no crescimento de uma marca

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
diana_guedes.pdf2.06 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O tráfego pago, especialmente o Google ads, veio mudar o mundo empresarial. Nos dias de hoje é difícil encontrar uma empresa bem sucedida no mercado, principalmente na venda de produtos e serviços, que não utilize o poder da publicidade paga para estar omnipresente digitalmente. Com o nascimento da internet também assistimos ao nascimento do google, uma das ferramentas mais utilizadas, como método de pesquisa, à volta do mundo, uma ferramenta que veio quebrar barreiras, encurtar distâncias e facilitar a troca de produtos e serviços, por isso nunca foi tão importante para uma empresa estar presente no google no momento em que um utilizador está à procura de resolver a sua dor ou desejo através de uma pesquisa. É essencial para as empresas saberem qual o impacto que uma estratégia bem sucedida de google ads poderá ter na sua marca. O objetivo deste trabalho passa pelo desenvolvimento, implementação e otimização de uma estratégia de google ads a uma empresa B2B com uma fraca conta e posicionamento em google ads. O objetivo principal da marca é aumentar o seu número de leads e diminuir o CPL e CAC. Os resultados deste trabalho foram conseguidos por via investigação-ação, tendo em conta os resultados observados, comprova-se que a marca cresceu substancialmente a nível de faturação derivado à estratégia e campanha google ads desenvolvidas por mim.

Description

Keywords

Marketing digital Google Ads Tráfego pago Campanhas pagas Publicidade digital Métricas

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License