Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Do paradigma das relações públicas para o paradigma da comunicação estratégica das organizações

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
08-139-162.pdf184.3 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Nas últimas décadas do século XX, o campo das ciências da comunicação viveu um processo de fragmentação intenso, com o aparecimento de múltiplas formas de relacionamento com os públicos organizacionais, ferramentas de comunicação inovadoras e novas concepções sobre o que deve ser a comunicação no domínio organizacional. Este processo de fragmentação influenciou as características de identidade dos seus profissionais e o reconhecimento obtido pelos mesmos no contexto organizacional e social. Uma das principais evidências dessa fragmentação foi a incapacidade de resposta das relações públicas face aos desafios provenientes do meio, caracterizado por grande instabilidade e volatilidade, onde as organizações actuam e a emergência de um novo paradigma comunicacional centrado na integração e no alinhamento estratégico da comunicação das organizações.

Description

Keywords

Relações públicas Fragmentação Integração e comunicação estratégica

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Superior de Educação de Coimbra

CC License