Repository logo
 
Publication

Conexões digitais, decisões reais: a influência dos influenciadores digitais nos consumidores masculinos de cosméticos

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSoares, Raquel
dc.contributor.authorSilva, Ana Catarina Moreira e
dc.date.accessioned2024-07-09T12:40:35Z
dc.date.available2024-07-09T12:40:35Z
dc.date.issued2024-06-03
dc.description.abstractA análise do crescimento do mercado de cosméticos destaca a maior participação masculina. A revolução digital e as redes sociais mudaram a indústria cosmética, com influenciadores digitais sendo fundamentais para orientar as escolhas de compra dos homens. A metodologia qualitativa foi utilizada neste estudo, incluindo entrevistas semiestruturadas, para analisar o efeito dos influenciadores digitais no comportamento do consumidor masculino de cosméticos. O foco é entender como as decisões são orientadas pelos influenciadores e identificar os fatores predominantes que influenciam este comportamento. Os resultados indicam que a autenticidade, a relevância do conteúdo e a transparência nas avaliações dos produtos são fundamentais para a eficácia dos influenciadores, também destaca a crescente aceitação de cosméticos unissexo ou neutros em termos de género. Este estudo contribui para a literatura existente ao fornecer insights valiosos sobre a influência dos influenciadores digitais no comportamento do consumidor masculino de cosméticos num contexto de transição social e tecnológica.pt_PT
dc.identifier.tid203657462pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51243
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectCosméticospt_PT
dc.subjectCosméticos masculinospt_PT
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_PT
dc.subjectDecisão de comprapt_PT
dc.subjectConfiança do consumidorpt_PT
dc.titleConexões digitais, decisões reais: a influência dos influenciadores digitais nos consumidores masculinos de cosméticospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ana_silva.pdf
Size:
821.62 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: