Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
821.62 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A análise do crescimento do mercado de cosméticos destaca a maior participação masculina. A revolução digital e as redes sociais mudaram a indústria cosmética, com influenciadores digitais sendo fundamentais para orientar as escolhas de compra dos homens.
A metodologia qualitativa foi utilizada neste estudo, incluindo entrevistas semiestruturadas, para analisar o efeito dos influenciadores digitais no comportamento do consumidor masculino de cosméticos. O foco é entender como as decisões são orientadas pelos influenciadores e identificar os fatores predominantes que influenciam este comportamento.
Os resultados indicam que a autenticidade, a relevância do conteúdo e a transparência nas avaliações dos produtos são fundamentais para a eficácia dos influenciadores, também destaca a crescente aceitação de cosméticos unissexo ou neutros em termos de género. Este estudo contribui para a literatura existente ao fornecer insights valiosos sobre a influência dos influenciadores digitais no comportamento do consumidor masculino de cosméticos num contexto de transição social e tecnológica.
Description
Keywords
Comportamento do consumidor Cosméticos Cosméticos masculinos Influenciadores digitais Decisão de compra Confiança do consumidor