Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Conexões digitais, decisões reais: a influência dos influenciadores digitais nos consumidores masculinos de cosméticos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ana_silva.pdf821.62 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A análise do crescimento do mercado de cosméticos destaca a maior participação masculina. A revolução digital e as redes sociais mudaram a indústria cosmética, com influenciadores digitais sendo fundamentais para orientar as escolhas de compra dos homens. A metodologia qualitativa foi utilizada neste estudo, incluindo entrevistas semiestruturadas, para analisar o efeito dos influenciadores digitais no comportamento do consumidor masculino de cosméticos. O foco é entender como as decisões são orientadas pelos influenciadores e identificar os fatores predominantes que influenciam este comportamento. Os resultados indicam que a autenticidade, a relevância do conteúdo e a transparência nas avaliações dos produtos são fundamentais para a eficácia dos influenciadores, também destaca a crescente aceitação de cosméticos unissexo ou neutros em termos de género. Este estudo contribui para a literatura existente ao fornecer insights valiosos sobre a influência dos influenciadores digitais no comportamento do consumidor masculino de cosméticos num contexto de transição social e tecnológica.

Description

Keywords

Comportamento do consumidor Cosméticos Cosméticos masculinos Influenciadores digitais Decisão de compra Confiança do consumidor

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License