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Revitalização do BLOG EF GO

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorBúrcio, Carlos
dc.contributor.authorAlho, Pedro Daniel Sousa Alh
dc.date.accessioned2023-09-19T14:21:36Z
dc.date.available2023-09-19T14:21:36Z
dc.date.issued2023-06-29
dc.description.abstractO presente relatório surge como resultado do estágio curricular realizado na empresa EF Education First, no âmbito do segundo ciclo do mestrado em Gestão de Marketing. O estágio incidiu na produção de conteúdos para o blog EF GO e em traduções para a App EF Campus Connect; e, posteriormente, na tradução de campanhas para a promoção dos cursos. Este relatório encontra-se divido em três partes fundamentais. Em primeiro lugar é realizado o enquadramento teórico relativo às atividades desenvolvidas durante o estágio, onde são abordados conceitos de Content Marketing; Search Engine Optimization; Blog; e KPIs (Key Performance Indicators). Segue-se a exposição da experiência de estágio, onde em primeira instância é apresentada a entidade acolhedora, seguindo-se das atividades realizadas e terminando com a análise dos resultados. Por último, são mencionadas as conclusões, tendo atenção às capacidades adquiridas durante o estágio bem como as suas limitações. Objetivo: O presente relatório pretende descrever não só o trabalho efetuado em sede de Estágio, mas também analisar os dados e discutir as conclusões, tendo em conta o objetivo principal de revitalizar o Blog EF GO que se encontrava inativo após a redução da equipa de marketing por consequência da pandemia que assolou o mundo, causada pelo vírus Covid-19. Metodologia: Foram estudadas e selecionadas métricas que melhor serviam este trabalho e analisaram-se os dados principais retirados da ferramenta Google Analytics do Blog EF GO. Resultados e principais conclusões: Desde que o Blog esteve inativo até ao momento final de Estágio, observou-se uma tendência crescente no tráfego. No entanto, conclui-se que, com o crescimento de conteúdos em vídeo e áudio, os Blogs estão em declínio em vários mercados.pt_PT
dc.description.abstractThis report rises as a result of the curricular internship at EF Education First, during the second year of the Master in Marketing Management. The internship focused on producing content for the EF GO blog and translating the app EF Campus Connect; and, later, the translation of various campaigns to promote the courses. This report is divided into three fundamental parts. Firstly, the theoretical framework related to the activities developed during the internship where concepts such as Content Marketing, Search Engine Optimization, Blog and Metrics are addressed. This is followed by a description of the internship experience where the company is presented at first instance, followed by the activities done and ending with the analysis of the results. Finally, the conclusions are mentioned, paying attention to the acquired skills during the internship and its limitations to this report. Objective: This report intends to describe not only the work carried out in the internship, but also to analyse the data and the conclusions, considering the main objective of revitalizing the EF GO Blog, which was stopped after the down-size of the marketing team during the Covid-19 months. Methodology: The metrics to be evaluated were chosen and the main data was taken from the Google Analytics tool on the EF GO Blog were analysed. Results and main conclusions: After the blog being stopped for some time, an increasing trend in traffic was observed. However, it is concluded that with the growth of video and audio content, Blogs are in decline in several markets.pt_PT
dc.identifier.tid203355342pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/46621
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectContent Marketingpt_PT
dc.subjectSearch Engine Optimizationpt_PT
dc.subjectBlogpt_PT
dc.subjectMétricaspt_PT
dc.titleRevitalização do BLOG EF GOpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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