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A importância do Marketing Relacional para a fidelização de clientes

dc.contributor.advisorMoreira, Paulo Américo Pinto
dc.contributor.advisorAbreu, Maria Madalena Eça Guiimarães de
dc.contributor.authorFreire, Bárbara Teodósio
dc.date.accessioned2022-01-25T16:27:00Z
dc.date.available2022-01-25T16:27:00Z
dc.date.issued2021
dc.description.abstractConhecer bem o mercado e o comportamento dos consumidores são a primeira etapa para a implementação de uma política de mercado. Portanto, é fundamental para a empresa trabalhar adequadamente a gestão deste conhecimento (Helfer J.P, Orsoni, J., 1996). Num mundo em que os consumidores têm cada vez mais poder de decisão e de influência, para a construção da sua própria fonte de informação sobre cada marca, a comunicação e a relação com os clientes tornou-se crucial. Desta forma, com o passar do tempo as marcas procuram abordar eficazmente os desejos e ansiedades dos consumidores, desenvolvendo o lado mais humano das marcas para atraírem os consumidores. Nesta nova era, a produção de conteúdo valioso, respondendo de antemão a todas as necessidades, interesses e dúvidas dos consumidores e potenciais clientes tornou-se na melhor forma de criar ligações e atrair o público alvo mais fiel. Hoje, importa não só conquistar novos clientes, mas também manter e alimentar relações de forma que os próprios consumidores se transformem num dos principais influenciadores da marca. Existem diversas formas de trabalhar os conteúdos de uma marca, assumindo diversos formatos que podem ser divulgados em inúmeras plataformas, de forma a acrescentar valor à marca. Atualmente, a forma como a empresa comunica e gere todo o Digital envolvente à sua marca, tem um grande impacto nos seus clientes, nos negócios, nos parceiros e fornecedores, para além de se tornarem muito importante numa fase inicial de awareness (notoriedade para a marca). Surge, desta forma, o presente relatório no seguimento do Estágio Curricular da componente não letiva do Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais, realizado na BTRUST - Brand Activation & Event Thinkers, no departamento de Marketing.pt_PT
dc.identifier.tid202898091pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/38984
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.subjectGestão de conteúdopt_PT
dc.subjectRelaçãopt_PT
dc.subjectConfiançapt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.titleA importância do Marketing Relacional para a fidelização de clientespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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