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Authors
Abstract(s)
Conhecer bem o mercado e o comportamento dos consumidores são a primeira
etapa para a implementação de uma política de mercado. Portanto, é fundamental para a
empresa trabalhar adequadamente a gestão deste conhecimento (Helfer J.P, Orsoni, J.,
1996).
Num mundo em que os consumidores têm cada vez mais poder de decisão e de
influência, para a construção da sua própria fonte de informação sobre cada marca, a
comunicação e a relação com os clientes tornou-se crucial.
Desta forma, com o passar do tempo as marcas procuram abordar eficazmente os
desejos e ansiedades dos consumidores, desenvolvendo o lado mais humano das
marcas para atraírem os consumidores.
Nesta nova era, a produção de conteúdo valioso, respondendo de antemão a todas
as necessidades, interesses e dúvidas dos consumidores e potenciais clientes tornou-se na
melhor forma de criar ligações e atrair o público alvo mais fiel. Hoje, importa não só
conquistar novos clientes, mas também manter e alimentar relações de forma que os
próprios consumidores se transformem num dos principais influenciadores da marca.
Existem diversas formas de trabalhar os conteúdos de uma marca, assumindo
diversos formatos que podem ser divulgados em inúmeras plataformas, de forma a
acrescentar valor à marca. Atualmente, a forma como a empresa comunica e gere todo o
Digital envolvente à sua marca, tem um grande impacto nos seus clientes, nos negócios,
nos parceiros e fornecedores, para além de se tornarem muito importante numa fase inicial
de awareness (notoriedade para a marca).
Surge, desta forma, o presente relatório no seguimento do Estágio Curricular da
componente não letiva do Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais, realizado
na BTRUST - Brand Activation & Event Thinkers, no departamento de Marketing.
Description
Keywords
Marketing relacional Gestão de conteúdo Relação Confiança Consumidor