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Impacto dos Influenciadores na Intenção de Compra: a Indústria de Cosméticos CRUELTYFREE

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAbreu, Ricardo
dc.contributor.authorMelo, Joana Catarina Gaspar Lopes de
dc.date.accessioned2023-09-18T13:48:41Z
dc.date.available2023-09-18T13:48:41Z
dc.date.issued2023-06-29
dc.description.abstractAs redes sociais desempenham um papel essencial na promoção e divulgação de produtos, permitindo aos consumidores ter contacto com influenciadores digitais que compartilham informações, experiências e recomendações sobre marcas e produtos. Essa interação nas redes sociais desempenha um papel crucial no crescimento do mercado cruelty-free, permitindo que os consumidores se conectem com marcas que valorizam a produção ética de cosméticos. Essa troca de opiniões e experiências cria uma comunidade envolvida, reforçando a conscientização e incentivando mudanças nos hábitos de consumo. O objetivo deste estudo é explorar como os influenciadores digitais afetam a intenção de compra de um produto de cosmética cruelty-free, investigando que características podem influenciar essa decisão de compra. Além disso, procura-se compreender o papel mediador da credibilidade da fonte e da qualidade do argumento e o efeito moderador da popularidade. Foi efetuado um questionário online que contou com 250 participantes. Os dados foram analisados recorrendo ao software estatístico SPSS, utilizando o modelo 14 de Hayes por intermédio do software PROCESS. Os resultados revelaram que as interações nas redes sociais influenciam positivamente a intenção de compra de um produto de cosmética cruelty-free, e a credibilidade da fonte e a qualidade do argumento atuam como mediadores parciais. No entanto, não foram encontrados efeitos significativos da popularidade como variável moderadora.pt_PT
dc.description.abstractSocial media plays an essential role in the promotion and dissemination of products, allowing consumers to engage with digital influencers who share information, experiences, and recommendations about brands and products. This interaction on social media platforms is crucial for the growth of the cruelty-free market, enabling consumers to connect with brands that value ethical cosmetics production. This exchange of opinions and experiences fosters an engaged community, reinforcing awareness and encouraging changes in consumption habits. The aim of this study is to explore how digital influencers impact on the purchase intention of cruelty-free cosmetics, investigating the characteristics that may influence this buying decision. Furthermore, this study seeks to understand the mediating role of source credibility and argument quality, as well as the moderating effect of popularity. An online survey was applied, with 250 respondents, and the data was analyzed using the SPSS statistical software, employing Hayes' Model 14 through the PROCESS software. The results revealed that social media interactions have a positive influence on the purchase intention of cruelty-free cosmetics, while source credibility and argument quality act as partial mediators. However, no significant effects of popularity were found as a moderating variable.pt_PT
dc.identifier.tid203354630pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/46591
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCosméticapt_PT
dc.subjectCruelty-freept_PT
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectMarketing de influênciapt_PT
dc.titleImpacto dos Influenciadores na Intenção de Compra: a Indústria de Cosméticos CRUELTYFREEpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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