Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de marketing para a criação de uma marca Recanto do Peregrino

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
margarida_santos.pdf5.97 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este projeto profissional, tem como finalidade a elaboração de um plano de marketing para a criação da marca “Recanto do Peregrino”. Assim, pretende-se criar mecanismos na cidade de Vila do Conde, que permitam valorizar e elevar os Caminhos de Santiago. Para tal, foi criado um objetivo geral e cinco objetivos específicos para auxiliar o pensamento estratégico e fornecerem a direção clara para o desenvolvimento do plano de marketing. A revisão da literatura permite obter a base teórica necessária para a elaboração do projeto e divide-se em quatro tópicos relevantes: a marca, o plano de marketing, o marketing, turismo e religião e o Caminho de Santiago. Após o estudo do modelo teórico, que permite compreender os mecanismos necessários para o desenvolvimento do plano de marketing, foi adotada a metodologia quantitativa e utilizada a técnica de inquérito por questionário. Através de uma amostragem não aleatória por conveniência, foram obtidas 465 respostas válidas. A análise SWOT e SWOT dinâmica construída permitiu a identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do projeto. De seguida foram estabelecidas estratégias e ações a ser realizadas num prazo de 6 meses, com uma previsão total de lucros de 2 804,58€, porém com algumas condicionantes. O projeto apresenta uma abordagem completa e sistemática para a criação da marca "Recanto do Peregrino" e a valorização dos Caminhos de Santiago, fornecendo uma base sólida para o desenvolvimento do plano de marketing e a realização dos objetivos propostos.

Description

Keywords

Plano de marketing Marca Caminhos de Santiago Peregrinos Vila do Conde

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License