| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 5.97 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este projeto profissional, tem como finalidade a elaboração de um plano de marketing para a criação da marca “Recanto do Peregrino”. Assim, pretende-se criar mecanismos na cidade de Vila do Conde, que permitam valorizar e elevar os Caminhos de Santiago.
Para tal, foi criado um objetivo geral e cinco objetivos específicos para auxiliar o pensamento estratégico e fornecerem a direção clara para o desenvolvimento do plano de marketing. A revisão da literatura permite obter a base teórica necessária para a elaboração do projeto e divide-se em quatro tópicos relevantes: a marca, o plano de marketing, o marketing, turismo e religião e o Caminho de Santiago.
Após o estudo do modelo teórico, que permite compreender os mecanismos necessários para o desenvolvimento do plano de marketing, foi adotada a metodologia quantitativa e utilizada a técnica de inquérito por questionário. Através de uma amostragem não aleatória por conveniência, foram obtidas 465 respostas válidas.
A análise SWOT e SWOT dinâmica construída permitiu a identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do projeto. De seguida foram estabelecidas estratégias e ações a ser realizadas num prazo de 6 meses, com uma previsão total de lucros de 2 804,58€, porém com algumas condicionantes.
O projeto apresenta uma abordagem completa e sistemática para a criação da marca "Recanto do Peregrino" e a valorização dos Caminhos de Santiago, fornecendo uma base sólida para o desenvolvimento do plano de marketing e a realização dos objetivos propostos.
Description
Keywords
Plano de marketing Marca Caminhos de Santiago Peregrinos Vila do Conde
