Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A Moda e suas Oportunidades: Projecto de Investimento numa Marca de Calçado em Portugal

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertação_Maria_Helena_Guedes.pdfDissertação1.31 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Através da presente investigação pretende-se aferir se existem e quais são as possibilidades de mercado da marca em estudo. E, muito particularmente e dentro do possível, queremos assimilar o funcionamento do mercado, compreender as consumidoras e capacitarmo-nos para o mundo criativo e competitivo. Ao analisar vários pontos-chave, primeiro e numa perspectiva mais global o consumidor, os critérios do mercado, o Design e a Moda, e de seguida noutra perspectiva já mais específica o sector do calçado, pretende-se aferir a viabilidade, ou não, de um caso concreto que se traduz afinal no objectivo principal desta dissertação: a criação de uma nova marca nacional - helena. A metodologia adoptada baseou-se num estudo de base exploratório da criação da marca helena como objecto de estudo, analisando os dados secundários das entrevistas realizadas, e os dados primários do Inquérito por Questionário. Foi assim possível a formulação e verificação das hipóteses em investigação, que validariam afinal a criação da marca. Perante a conjuntura actual existente em Portugal e no Mundo, em que se verifica a incerteza e o risco como realidades que se enfrentam em todas as áreas, a visão para a marca helena é a de preencher um espaço no mercado de calçado feminino de preços médios mas de qualidade elevada quer em termos de materiais e de qualidade na produção. Através da presente investigação podemos considerar que há uma janela de oportunidade para desenvolver esta marca.

Description

Keywords

Sociedade de Consumo Comportamento do Consumidor Gestão de Marcas Moda Design de Calçado

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue