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Dissertação | 1.31 MB | Adobe PDF |
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Abstract(s)
Através da presente investigação pretende-se aferir se existem e quais são as
possibilidades de mercado da marca em estudo. E, muito particularmente e dentro
do possível, queremos assimilar o funcionamento do mercado, compreender as
consumidoras e capacitarmo-nos para o mundo criativo e competitivo.
Ao analisar vários pontos-chave, primeiro e numa perspectiva mais global o
consumidor, os critérios do mercado, o Design e a Moda, e de seguida noutra
perspectiva já mais específica o sector do calçado, pretende-se aferir a viabilidade,
ou não, de um caso concreto que se traduz afinal no objectivo principal desta
dissertação: a criação de uma nova marca nacional - helena.
A metodologia adoptada baseou-se num estudo de base exploratório da criação da
marca helena como objecto de estudo, analisando os dados secundários das
entrevistas realizadas, e os dados primários do Inquérito por Questionário. Foi assim
possível a formulação e verificação das hipóteses em investigação, que validariam
afinal a criação da marca.
Perante a conjuntura actual existente em Portugal e no Mundo, em que se verifica a
incerteza e o risco como realidades que se enfrentam em todas as áreas, a visão
para a marca helena é a de preencher um espaço no mercado de calçado feminino
de preços médios mas de qualidade elevada quer em termos de materiais e de
qualidade na produção. Através da presente investigação podemos considerar que
há uma janela de oportunidade para desenvolver esta marca.
Description
Keywords
Sociedade de Consumo Comportamento do Consumidor Gestão de Marcas Moda Design de Calçado