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Advisor(s)
Abstract(s)
The present study focuses on the relationship between advertising and social change from a semiotic point of view, more specifically, trying to understand the tools and strategies used by brands in the past to send their messages, change the world, as well as improve their market share. Santaella and Nƶthās (2010) research mix, used to analyze advertising from a semiotic point of view, founded on the philosophical principles defined by Charles Sanders Peirce, will serve as the basis for the methodology. In order to reach the objectives of the research, the analysis focuses on a case study approach.
This study is meant to serve as a roadmap for all designers and advertisers, find their place and see how they can design for a better tomorrow (for the well as the brands they represent). As more people pay more attention to th brand brings than the product they sell, the study of the tools and strategies successfully by brands to build meaningful connections with their audience essential for prosperous advertising and brand strategies.
O presente estudo tem como foco a relação entre a publicidade e a mudanƧa social de um ponto de vista semiótico. A pesquisa foca-se na compreensĆ£o das ferramentas e estratĆ©gias utilizadas pelas marcas, para abordar temas da sociedade, tudo isto enquanto melhoram a sua presenƧa no mercado. A mix de pesquisa de Santaella e Nƶthās (2010) para analisar a publicidade usando os conceitos desenvolvidos por Charles Sanders Peirce, servirĆ” de base para a metodologia do estudo. Uma anĆ”lise de case studies Ć© utilizada para dar encontro aos objetivos da pesquisa. O estudo servirĆ” como guia para designers e publicitĆ”rios, que tentam criar para um mundo melhor (tanto na sociedade, como para as marcas que representam). Visto que mais pessoas prestam atenção ao valor que uma marca traz em vez dos produtos que uma marca vende, a compreensĆ£o das ferramentas e estratĆ©gias que as marcas usam para criar ligaƧƵes significativas com o seu pĆŗblico-alvo torna-se essencial para uma estratĆ©gia de comunicação efetiva.
O presente estudo tem como foco a relação entre a publicidade e a mudanƧa social de um ponto de vista semiótico. A pesquisa foca-se na compreensĆ£o das ferramentas e estratĆ©gias utilizadas pelas marcas, para abordar temas da sociedade, tudo isto enquanto melhoram a sua presenƧa no mercado. A mix de pesquisa de Santaella e Nƶthās (2010) para analisar a publicidade usando os conceitos desenvolvidos por Charles Sanders Peirce, servirĆ” de base para a metodologia do estudo. Uma anĆ”lise de case studies Ć© utilizada para dar encontro aos objetivos da pesquisa. O estudo servirĆ” como guia para designers e publicitĆ”rios, que tentam criar para um mundo melhor (tanto na sociedade, como para as marcas que representam). Visto que mais pessoas prestam atenção ao valor que uma marca traz em vez dos produtos que uma marca vende, a compreensĆ£o das ferramentas e estratĆ©gias que as marcas usam para criar ligaƧƵes significativas com o seu pĆŗblico-alvo torna-se essencial para uma estratĆ©gia de comunicação efetiva.
Description
Keywords
Advertising Brand communication Design Activism Sociocultural studies Semiotics