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Authors
Abstract(s)
Faced with an increasingly globalized world, there is a growing demand for effective second-language learning, particularly among children. In this context, game-based learning offers new opportunities for combining education and play. This research explores how tabletop game design can facilitate the acquisition of English as a second language for children aged six and older. This study aims to understand how a tabletop learning game can be designed to enhance second language development while also investigating the role of play-based learning in motivating and engaging young learners and examining the social benefits of face-to-face interaction in analog games.
This project follows a research-through-design methodology, beginning with a theoretical framework drawing from language acquisition theory, learning theory, and game design. This is followed by a comparative analysis of existing educational games, iterative prototyping, and playtesting sessions with children. The outcome of the research is the development of Spell, a tabletop game that uses narrative, collaboration, hidden information, and vocabulary challenges to foster language learning in an engaging, playful environment.
Perante um mundo cada vez mais globalizado, existe uma crescente necessidade de métodos eficazes para a aprendizagem de uma segunda língua, especialmente entre crianças. Neste contexto, a aprendizagem baseada no jogo oferece novas oportunidades para combinar educação e diversão. Esta investigação explora de que forma o design de jogos de tabuleiro pode facilitar a aquisição da língua inglesa como segunda língua em crianças com seis anos ou mais. Este estudo tem como objetivo compreender como pode ser concebido um jogo de tabuleiro educativo para promover o desenvolvimento da segunda língua, ao mesmo tempo que investiga o papel da aprendizagem através do jogo na motivação e envolvimento das crianças, bem como os benefícios sociais da interação presencial em jogos analógicos. Este projeto segue uma metodologia de investigação através do design, começando com uma fundamentação teórica baseada em teorias da aquisição de linguagem, da aprendizagem e do design de jogos. Segue-se uma análise comparativa de jogos educativos existentes, prototipagem iterativa e sessões de testes com crianças. O resultado desta investigação é o desenvolvimento de Spell, um jogo de tabuleiro que utiliza narrativa, colaboração, informação oculta e desafios de vocabulário para promover a aprendizagem linguística num ambiente envolvente e lúdico.
Perante um mundo cada vez mais globalizado, existe uma crescente necessidade de métodos eficazes para a aprendizagem de uma segunda língua, especialmente entre crianças. Neste contexto, a aprendizagem baseada no jogo oferece novas oportunidades para combinar educação e diversão. Esta investigação explora de que forma o design de jogos de tabuleiro pode facilitar a aquisição da língua inglesa como segunda língua em crianças com seis anos ou mais. Este estudo tem como objetivo compreender como pode ser concebido um jogo de tabuleiro educativo para promover o desenvolvimento da segunda língua, ao mesmo tempo que investiga o papel da aprendizagem através do jogo na motivação e envolvimento das crianças, bem como os benefícios sociais da interação presencial em jogos analógicos. Este projeto segue uma metodologia de investigação através do design, começando com uma fundamentação teórica baseada em teorias da aquisição de linguagem, da aprendizagem e do design de jogos. Segue-se uma análise comparativa de jogos educativos existentes, prototipagem iterativa e sessões de testes com crianças. O resultado desta investigação é o desenvolvimento de Spell, um jogo de tabuleiro que utiliza narrativa, colaboração, informação oculta e desafios de vocabulário para promover a aprendizagem linguística num ambiente envolvente e lúdico.
Description
Keywords
Visual design Game design theory Language acquisition Play-based learning Tabletop games
