Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O uso da Cultura e Região de Origem no Branding: Um Estudo da Produção Agropecuária em Angola

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese - Benedito suca.pdf1.24 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A produção agrícola continua a ser um fator essencial para o desenvolvimento e sustentabilidade dos territórios rurais. A sua dinamização assume um papel importante na diversificação da economia a nível rural e nacional. De acordo com a revisão da literatura dotar os produtos cultivados localmente de branding é uma estratégia de gestão e promoção, e pode ser uma mais-valia para o desenvolvimento, competitividade e atratividade local. O tema do presente trabalho intitula-se: O uso da cultura e região de origem no branding – Um estudo da produção agropecuária em Angola. Tendo como objetivo principal determinar as condicionantes do valor percebido nos produtos locais em Angola. Para testar as variáveis do modelo teórico optou-se por uma metodologia quantitativa que se traduziu na aplicação de um questionário a 305 indivíduos. Com base nos resultados obtidos, foi possível validar as hipóteses previamente formuladas.

Description

Keywords

Branding, Cultura de origem, Região de origem, Angola, Valor percebido.

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License